A jornalista Renata Lo Prete foi um dos destaques da TV Globo na cobertura dos últimos meses ao lado do âncora do Jornal Nacional, William Bonner. E em um dos episódios mais marcantes aconteceu no último dia da cobertura.
Na ocasião, Bonner se tornou piada por dizer que ia sair do ar para tomar água. Alguns segundos depois, os telespectadores ouviram ao fundo um som de latinha se abrindo. Neste momento, todo mundo acabou interpretando como se ele tivesse aberto uma latinha de cerveja.
O próprio apresentador precisou vir a público esclarecer que estava tomando água de latinha, o que é muito incomum para a maior parte dos brasileiros:
“Eu preciso fazer um esclarecimento. Teve uma hora em que pedi para beber uma água e as pessoas ouviram barulho de latinha. Gente, a água é latinha aqui para mim”, explicou.
Renata Lo Prete faz piada e debocha da situação
Segundo a apresentadora o Jornal da Globo, ela mesma já tinha aberto várias latinhas de água, mas como ela não é tão famosa quanto o colega do Jornal Nacional, ninguém percebeu:
https://twitter.com/nicolasmuniztv/status/1586881181265559552
“Eu acho sensacional porque o Bonner é o Bonner e a pessoa que está ao lado dele fica tranquila”, começou. Em seguida, disse:
“Eu já tinha aberto duas latinhas e não tinha acontecido nada. Essa é uma das vantagens de não ser o Bonner”.
Colegas de faculdade, colegas de Globo
Em um dos dias da cobertura, eles comentaram um fato que deixou boa parte dos brasileiros de cabeça em pé.
Tanto William Bonner quanto Renata Lo Prete foram colegas de faculdade de jornalismo. Depois disto passaram anos como colegas de trabalho, o que justifica o entrosamento dos dois em frente as câmeras.
Globo faturando com o meme de Bonner
E tudo vira negócio para a TV Globo. Depois do meme do jornalista viralizar, a empresa que fornece as famosas águas em latinha decidiu anunciar seu produto na própria emissora.
E olha que a empresa e o canal já mantinham uma parceria de anos, em que o canal recebia estoque de água de graça para usar internamente em troca de publicidade. Desta vez a empresa topou colocar dinheiro para anunciar o produto.
E como jornalistas da Globo não podem fazer publicidade, por questões éticas, quem ficou com a missão foi ana Maria Braga, que inclusive chegou a mostrar o produto e comentar os memes em seu programa. Veja:
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.