A TV Globo decidiu demitir o apresentador Zeca Camargo depois de 24 anos de contrato.
A demissão foi anunciada pouco depois que publicamos que a emissora planeja uma demissão em massa de funcionários (veja aqui).
Leia também: Zeca Camargo desabafa sobre demissão da Globo e faz revelação; veja aqui
Leia também: Paolla Oliveira diz que não consegue papeis na Globo após cena nua; veja aqui
A informação foi confirmada pela Globo ao Na Telinha e deve abrir uma série de outras demissões.
O último projeto de Zeca Camargo no canal foi o programa É de Casa, do qual ainda fazia parte. No último sábado, porém, ele não fez parte da atração.
Sua primeira aparição na emissora foi em 1996, quando foi contratado da MTV.
Leia também: Luan Santana transou com Anitta, Marquezine e mais: “usamos camisinha”; veja os detalhes íntimos aqui
Desde então comandou o programa No Limite, em 2000, e depois apresentou o Fantástico.
Também rodou o mundo fazendo reportagens para o canal.
Em 2013 saiu do dominical para apresentar uma nova versão do Vídeo Show, o que não deu certo por causa dos baixos índices de audiência registrados.
Salário de Zeca Camargo na Globo
Atualmente o apresentador tinha um salário de R$ 300 mil por mês.
Leia a nota enviada pela Globo
“Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.
Leia também: Faustão pede demissão da Globo e anuncia quando sai, diz jornalista; veja o salário dele e os detalhes
Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.
Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas.
“Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do “Fantástico”; e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de “No Limite”. E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o “É De Casa” está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do ‘Fant’ (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos”.
Ainda sobre o canal, vela ‘maconheiros da Globo’, uma lista que vazou com o nome de quem fuma na emissora; veja aqui
Me siga no Instagram para saber tudo que acontece antes de todo mundo. Veja aqui.
Ver Comentários
Um médico precisa de três empregos para ganhar 15-20 mil mensais. E vivem muito bem com esse salário! Acho simplesmente absurdo pagar esses salários para funções, eu diria, irrelevantes! Agora, deu no que deu. O cofre secou!!!
Hahahahaha...apareceu esta MERDA no meu celular...uma BOSTA de blog de fofocas cuspindo ASNEIRAS.
Não consegui deixar de oferecer meu FODA-SE a todos os BABACAS que acompanham esse LIXO.
OTÁRIOS!
O mesmo aconteceu comigo. Um lixo!
Queridos, o nome disso é ho-mo-fo-bi-a
Programa bosta vale quanto pesa .
Eduardo pare de ser Otario, tudo para vcs é homofobia!
E um lixo de programa e o salário dele quem pagava indiretamente somos nós através dos impostos e depois eram usados para pagar patrocínios, propagandas de empresas estatais e etc.
Sou a favor de privatizar tudo mesmo e acabar com essa mamata que a Globo tinha.
Tô morrendo de dó !!!! SQN 300 mil por mês durante 24 anos hein ?!!!! Tnc
Pra mim essa merda deveria fechar e abrir uma emissora de animes 24 horas por dia
E outra coisa jeca Camargo e a cabeça da minha rola
Vida que segue; o Zeca Camargo não é o arrimo da família. Quem sustenta e provem a casa e não deixa nada nela faltar é o Raí.
Vida que segue; o Zeca Camargo não é o arrimo da família. Quem sustenta e provem a casa e não deixa nada nela faltar é o Raí.