Polêmicas

Após demitir Bruna Marquezine, Globo confirma demissão em massa; veja

A TV Globo se prepara para realizar a demissão de centenas de funcionários, assim como fez com a atriz Bruna Marquezine no ano passado.

De acordo com o site Na Telinha, o canal dispensará centenas de profissionais de todos os setores e níveis hierárquicos.

Leia agora: Fernanda Lima pode ser demitida da Globo a qualquer momento; veja o motivo aqui

Urgente: Atriz da Globo é acusada de roubo em farmácia e web detona atitude; veja o vídeo aqui

Todas as empresas do grupo vão sofrer cortes. GloboSat, globo.com, Som Livre e todo o resto.

Da área artística, vários nomes terão seus contratos fixos substituídos por contratos por obra.

Como no momento não há concorrência, a emissora se sente segura para liberar seus profissionais para trabalharem em outros canais já que considera que nenhum outro terá condições de contratá-los.

Leia também: Luan Santana transou com Anitta, Marquezine e mais: “usamos camisinha”; veja os detalhes íntimos aqui

Assim, quando precisar deles novamente, pagam somente pelo tempo em que vão estar em alguma série ou novela.

Em nota ao Na Telinha, a emissora confirmou os desligamentos:

“Mais recentemente, seguindo a nossa estratégia de transformação digital, com foco tanto na produção de conteúdo como em tecnologias que permitam fazer ofertas mais adequadas ao público, iniciamos a revisão do modelo operacional da Globo, incluindo os processos, a governança e a estrutura da empresa.

Leia também: Faustão pede demissão da Globo e anuncia quando sai, diz jornalista; veja o salário dele e os detalhes

Diante deste cenário, considerando a fusão das cinco empresas que fazem parte deste processo, é natural que se façam ajustes. Se olharmos de forma mais ampla, todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e de evolução constante. Na Globo, não é diferente”.

Ainda sobre o canal, vela ‘maconheiros da Globo’, uma lista que vazou com o nome de quem fuma na emissora; veja aqui

Me siga no Instagram para saber tudo que acontece antes de todo mundo. Veja aqui.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • O império está ruindo! E eu estou achando ótimo! Globolixo é a escória do jornalismo nacional.

  • Que tipo de pessoa ficaria feliz por ver trabalhadores perdendo seus empregos? Que tip de gente se alegraria com o fm de uma empresa que sustenta milhares de famílias? Que tempos! Que costumes!

    • Essa é uma emissora que destrói famílias. Traição, pederastia, homossexualismo. Deveria fechar esse lixo.

      • O que destrói famílias é a falta de caráter, ninguém olha para uma tv vê dois homens se beijando decide ser gay, se não quer ver, não veja! Aposto que é umas dessas pessoas que crítica mas tá lá vendo todos os dias homofóbico de merda!

  • Efeito Bolsonaro.
    Uma pena que ao negar que seja isso, a globo ainda consegue conhecer muita gente de que não dependia de dinheiro público.

  • Pois é...triste quando vemos uma empresa que emprega centenas de pessoas, chegar ao ponto de ter que dispensar muitos trabalhadores! Fico de cara com quem comemora isso!... Deus olhe por esses que não pensam nos outros!

    • Esse governo está jogando o povo contra os jornalistas, é muito triste o que acontece no Brasil, ainda não apareceu nenhum político que ame a nossa "Pátria amada Brasil" , a nossa "Mãe Gentil".

    • A mesma coisa ela fez com a antiga Rede Manchete o Castigo veio a cavalo quando ela quis censura a manchete...Acho é pouco pra ela...#GloboLixo

  • As torneiras de boa parte do dinheiro público que décadas ajudaram a sustentação da emissora foram fechadas .contratos milionários de publicidades que eram feitos com o governo federal acabaram . Esse é o real motivo de tantos ataques ao governo federal . Só lamento pelas pessoas que perderão seus empregos .

  • O coronavírus continua ceifando cargos e empregos em todos os setores da sociedade. Os vírus é que realmente são os reis da natureza. São eles que dominam o planeta e selam os que vão viver e os que vão morrer.