O apresentador e jornalista esportivo Tiago Leifert, acaba de acertar sua contratação com uma nova emissora de televisão aberta, o SBT, após esnobar a Globo para voltar ao ar em programas de entretenimento no canal em que ficou famoso por apresentar realitys.
Tiago Leifert acertou seu retorno com o SBT após ouvir várias propostas de outras emissoras e ouvir uma mais interessante do canal da família Abravanel. Lá ele terá oportunidade de se tornar narrador de futebol.
Entusiasta do ramo, ele já narrou alguns videogames e há alguns anos vinha buscando oportunidades nesta área.
O ex-apresentador da Globo vai se tornar narrador do SBT já no próximo dia 21, quando comandará a partida entre Benfica e Barcelona, pela sétima rodada da Champions League.
Para aceitar o novo cargo, Tiago receberá um salário impressionante para os níveis da emissora, que costuma dar uma parte dos lucros aos apresentadores em troca de pagamentos mensais menores.
Tiago ganhará, por mês, cerca de R$ 200 mil mais valores que serão pagos em acordos de patrocínio e publicidade que os jogos fecharem.
Em março Tiago assumirá o comando das partidas da Copa Sul-Americana.
“Nasci e cresci na TV aberta e, como todo brasileiro, tenho um carinho enorme pelo SBT e o máximo de respeito pelo legado do gênio Silvio Santos”, disse Tiago sobre sua contratação.
Ele completou dizendo que está empolgado com o novo desafio: “Estou muito honrado e empolgado com a oportunidade de contar as histórias da Conmebol Sul-Americana e da Uefa Champions League ao lado dos colegas do time de Esportes. Que seja uma jornada emocionante para todos nós”.
A saída de Tiago Leifert da Globo, em 2021, marcou um ponto de inflexão tanto na carreira do apresentador quanto no cenário da televisão brasileira. A decisão, tomada no auge de sua popularidade, gerou diversas especulações e debates sobre os motivos que levaram o jornalista a dar um novo rumo à sua trajetória.
Motivos da saída: