Os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos foram intimados pela polícia para prestar esclarecimentos em uma investigação que apura uma suposta desobediência à decisão judicial por parte da Globo e dos jornalistas.
A pedido dos advogados do senador Flávio Bolsonaro, os telejornais da emissora estão proibidos pela Justiça de mostrarem documentos ou exibirem peças relacionadas às investigações sobre o suposto esquema de “rachadinhas”.
A Globo respondeu em nota que não se manifestará “sobre procedimentos legais em curso”.
Os âncoras deverão comparecer à sede da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) na próxima quarta-feira (09). Além de apresentadores, Bonner e Renata desempenham a função de editores do Jornal Nacional – ele como chefe e ela como executiva.
Caso eles não compareçam no local, na data e horário estipulados, sem justificativa, cometerão “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal” e podem até ser presos.
O processo contra os apresentadores do Jornal Nacional foi aberto pela defesa de Flávio Bolsonaro em novembro. Os advogados alegam que o noticioso veiculou, mesmo impedido pela Justiça, informações sobre a investigação do esquema de “rachadinhas”.
Desde o fim da ditadura esta é a ocasião mais grave na história do país, onde um jornalista poderia até ser preso por falar sobre uma investigação de corrupção contra um político. Ainda por cima quando o veículo já estava sobre censura prévia, o que é proibido pela constituição.
Leia também: Ana Maria Braga diz coisas para Fátima Bernardes e todo mundo chora; veja aqui
Ver Comentários
Essas miseras, jornalistas rabos sujos da GloboLixo ficam contando mentiras enganbelando o povo 24 horas por dia. N pode m colocar nem a ponta nariz pra da greta da janela, cagam de medo do povo justiçar essas míseras.
Povo brasileiro democratas e honrados tem pavor, nutrem de œdio e revolta contra mentiras telejornal da GloboLixo.
É uma vergonha o que nossa Justiça faz para proteger os filhotes do Bolsonaro, a Globo é um Lixo, mas falar verdade não é crime........
Exagero escandaloso a ponto de ser mentira!!!
Desobediência é crime de menor potencial ofensivo. Julgado no juizado especial criminal.
A polícia faz um termo de ocorrência e encaminha.
Não fica preso em flagrante.
No juizado, pode fazer transação penal, se não fizer e for condenado, paga pena alternativa.
Chance de prisão ZERO!
Isso tudo sem mencionar que investigado não é obrigado a depor, portanto não há crime.
NENHUMA SIMPATIA PELO CASAL EM FOCO MAS ISSO QUE SE DIZ JUSTIÇA NÃO PASSA D'UM BANDO DESQUALIFICADO MORAL E, ATÉ, INTELECTUALMENTE, BUROCRATAS DAS PROVAS ONDE O X NA QUESTÃO CERTA O CATAPULTA AO OLÍMPO DO DESCARAMENTO E POUQUÍSSIMA VERGONHA. É NECESSÁRIA UMA FAXINA NESSE ARCABOUÇO CARCOMIDO A COMEÇAR PELO S.T.F. E, CLARO, O CLÃ BOLSONARO A SENTAR - SE NAS CADEIRAS D'UMA NOVA NUREMBERG POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, IMPRESCRITÍVEIS, ALIÁS, COMO A TORTURA E OS TORTURADORES IMPUNES NAQUELA ANISTIA FAJUTA DO FINAL DO SETENTA NA AGONIA DO REGIME E DOS ANOS DE CHUMBO GROSSO RESULTARA NISSO QUE AÍ ESTEJAMOS A PRESENCIAR..