No último sábado (03), o Jornal Hoje fazia a cobertura da abertura excepcional do comércio no Rio Grande do Sul, quando gritos de “Globo lixo” vazaram na transmissão ao vivo. A interferência foi registrada em uma passagem do repórter Jeferson Ageitos, que falava do comércio em Porto Alegre.
A notícia apresentada pelo JH falava sobre a autorização do Governo do Rio Grande do Sul para a abertura do comércio não essencial no último fim de semana em todo o estado. De acordo com Jeferson, essa foi uma espécie de compensação, já que na Sexta-feira Santa, uma data em que tradicionalmente ocorre um grande faturamento nas lojas, muitas delas tiveram que permanecer de portas fechadas.
The Política: Filho de Bolsonaro cospe no rosto da própria mãe: assista agora
A reportagem flagrou filas nas portas das lojas de chocolate e aglomerações. O repórter afirmou que a situação é preocupante, visto que o estado passa por uma onda forte de Covid-19, assim como todo o Brasil.
Foi neste momento que um homem começou a gritar “Globo lixo”. O xingamento foi repetido várias vezes e o anônimo ainda frisou: “É isso que vocês são: lixo”. O repórter logo encerrou a sua passagem, afirmando que o comércio local poderá voltar a funcionar definitivamente a partir desta terça-feira (06).
Maju Coutinho fez questão de reagir aos gritos. “É isso, Jeferson. Somos solidários a você, que está trabalhando. A gente ouviu os xingamentos, mas você está trabalhando, cumprindo a sua função de informar e bem informar. Obrigada”, disse a jornalista.
Leia também: Há 25 anos William Bonner derrubava apresentador da Globo para tomar seu lugar
Ver Comentários
Eu não entendo qual é o motivo de ficarem frequentemente falando dessa moça, seja bem, ou seja mal. Acho que na verdade existe algum motivo por trás (que desconheço qual) e parece que há gente querendo queimá-la e puxar o seu tapete. Vivam e deixem viver, gente.....peguem no pé dos políticos então.
poeque !! ela hipocríta sem vergonha igual todos o artistas. mediôcres ! da GLOBOLIXO !!!
chore,,o choro é livre