Uma inquietação nos bastidores da GloboNews fez com que o canal de notícias promovesse uma dança das cadeiras entre os seus jornalistas. Heraldo Pereira deixará de ser o apresentador do Jornal das Dez, diretamente de Brasília.
Agora, o telejornal voltará a ser gravado no Rio de Janeiro, sede do canal, apresentado por Aline Midlej. Além disso, César Tralli, que há um ano e dois meses acumula o SP1 da Globo e o Edição das 18h, da GloboNews, foi efetivado na jornada dupla. As mudanças devem começar a valer a partir de junho.
Já Heraldo voltará para a Globo como comentarista do Bom Dia Brasil, ocupando o espaço de Giuliana Morrone, que será transferida para o Jornal da Globo.
A emissora carioca também anunciou o retorno aos estúdios de José Roberto Burnier e Leilane Neubarth, que estavam de home office desde o início da pandemia da Covid-19. No entanto, os dois não voltarão para seus antigos telejornais. Eles integrarão o Conexão GloboNews, que substituirá o Edição das 10h, dividindo a bancada com Camila Bonfim, de Brasília.
Ao que tudo indica, essa dança das cadeiras teria como objetivo conter a inquietação interna dos jornalistas do canal. Os profissionais estavam “quebrando galhos” há mais de um ano e começaram a cobrar uma definição de suas situações.