Polêmicas

Globo está incomodada e furiosa com passada de perna de Faustão

A ida de Fausto Silva para a Band em 2022 já está trazendo dores de cabeça para a Globo. Isso porque o diretor do “Domingão do Faustão”, Cris Gomes, está deixando a emissora carioca em junho para ajeitar as coisas para o apresentador no novo canal. Além disso, o programa do artista deve estrear na Band uma semana após a sua saída da Globo.

Na Band, Cris ficará responsável por buscar ideias de games e realities para compor os quadros do novo programa de Faustão. Ele terá seis meses para deixar tudo pronto para a vinda do comunicador.

Faustão vai sair da Globo depois de três décadas.

Ainda existe a possibilidade de o Domingão do Faustão não ficar no ar até o final do ano, como prometido anteriormente, fazendo com que o apresentador cumpra o fim do seu contrato fora do ar. Além do novo contrato, o clima de despedida estaria desagradando os diretores da Globo.

Em janeiro, a emissora carioca se manifestou sobre a saída do apresentador. “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, afirmou por nota.

Desde então, a assessoria da emissora carioca não falou mais sobre a saída do apresentador e nem sobre o contrato com a Band.

Já a Band publicou um comunicado expressando felicidade pela volta do apresentador aos seus estúdios. “A volta de Fausto Silva à Band em janeiro é um sonho antigo do Grupo que sempre admirou seu caráter, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso. Aqui na Band sempre foi muito querido e durante os seus anos na Globo nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Na Band quando saiu só deixou muitos amigos e grandes lembranças”, afirmou a nota.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.