Polêmicas

Globo em crise: canal corta festa de fim de ano e vale alimentação de Natal; veja

A TV Globo está vivendo ‘um novo dia, um novo tempo’. Após um prejuízo de mais de meio bilhão no ano passado, agora a ordem do dia se chama cortes.

Leia também: Em crise, Globo Minas enfrenta sua pior fase de todos os tempos; veja aqui

E está cortando um pouco de tudo: empregos, salários e benefícios.

Estima-se que mais de 4,000 postos de trabalho serão extintos pela emissora até o próximo ano, quando todas as empresas do grupo vão se unir.

Salários astronômicos também estão sofrendo grandes cortes.

Leia também: Globo dá super destaque a Gugu e faz algo nunca feito antes; veja aqui

Então é Natal

Para a tristeza de muitos, até o Natal foi afetado.

A festa de fim de ano da Globo foi cancelada em 2019 por questões financeiras.

Segundo o colunista Léo Dias, neste ano os funcionários não terão a já tradicional comemoração em um sítio no Rio de Janeiro.

Uma espécie de ‘cartão alimentação’ especial de Natal, de R$ 500, também foi cortado neste ano.

Leia também: Bolsonaro vaza salário de Bonner na Globo e faz grave acusação; veja aqui

Ainda segundo Léo Dias, só sobrou a cesta de Natal, provavelmente porque os itens são adquiridos por meio de permuta.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • Com Todo o Respeito pelos Funcionários e as respectivas famílias, mas isso é Karma. Muita armação desde os governos miliares? Quantas copas? Quantos torneios decididos por fora? Quanta sonegação... Uma hora a casa cai...

  • Uai, de acordo com o "Direito do Trabalho" a Globo (como empresa) não pode cortar a espécie de ‘cartão alimentação’ especial de Natal, de R$ 500, pois já há uma habitualidade... todo ano é concedido aos funcionários da empresa!! Muito menos a festa de fim de ano, pelo mesmo motivo.
    Isso é a aberração desse direito trabalhista brasileiro.

  • É claro que está em crise, a verba pública está diminuindo cada vez mais, era o povão quem bancava os mega salários. Por qual motivo a Globo tanto bate no Bolsonaro e os artistas globais tanto querem a Lei Rouanet? Será que é só por não gostar do presidente??? Bobo é quem pensa que é só por isso, o motivo real é o $$$$.

  • Por isso que eu não confio no "Criança Esperança". Algo me diz que essa criança se chama Rede Globo. Acha que se ele arrecadarem milhões vão doar para o pobres mesmo? Eu tenho minhas dúvidas....

  • Acharam que tentar destruir 4.000 anos de valores da familia, e da nossa civilização judaico-cristã iria sair barato...Vai tarde para o esgoto!