Polêmicas

Globo chama Bolsonaro de mentiroso e Fátima Bernardes detona diretor

De todas as emissoras de TV do país a Globo é a que mais publica reportagens desfavoráveis ao presidente Jair Bolsonaro.

Sem entrar no mérito do merecimento ou não, o canal viu o presidente mandar mais verba para o SBT e Record, que têm menos audiência mesmo somando os números, mas que fazem vista grossa e um jornalismo pró-Governo.

Leia também: Bolsonaro para Regina Duarte: “pode arrumar suas coisas”; veja seu salário na Globo aqui

Leia também: Bruno Gagliasso debocha de Bolsonaro e presidente pede desculpas por atitude; veja aqui

Recentemente o presidente e a Globo entraram em conflito novamente. Isso porque o canal cobriu as agressões de bolsonaristas aos repórteres do jornal Estado de São Paulo. Disse o presidente:

“Não vi, em dias anteriores, a TV Globo sair em defesa de uma senhora e filha que foram colocadas a força dentro de um camburão por estarem nadando em Copacabana, outra ser algemada por estar numa praça em Araraquara/SP ou um trabalhador também ser algemado e conduzido brutalmente para uma DP no Piauí”.

Em resposta, no G1, o canal disse que o presidente mentiu e que cobriu, sim, os três casos citados.

Leia também: Bruna Marquezine viraliza em conversa falando do “pintinho do Neymar”; veja print aqui

No primeiro caso, a emissora mostrou a prisão e terminou a matéria dizendo que foi um “exagero”. No segundo, ouviu a vítima de Araraquara e seu advogado. Ambos criticara a Guarda Civil. Já no caso do Piauí, o canal também mostrou o caso e deu destaque a acusação de que havia ocorrido excesso policial.

Fátima Bernardes critica poderoso da Globo

Em meio à tensão política causada pela pandemia de coronavírus, a apresentadora Fátima Bernardes criticou seu chefe, Amauri Soares.

Leia também: Faustão surpreende diretores da Globo e pede demissão; salário é alto; veja aqui

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a ex-mulher de William Bonner criticou o chefe por ele ter sido flagrado andando na praia sem máscaras:

“Quando você vê pessoas de máscara no ônibus indo trabalhar, você até entende. Agora quando você vê pessoas na orla da praia caminhando sem máscara… Aí você fala: ‘gente, isso não é de primeira necessidade. Aí não, né?” .

Repórter da Globo dá chega pra lá em telespectadora

A jornalista Sônia Bridi se revoltou com uma seguidora que pediu para ela mostrar os hospitais vazios pelo Brasil.

“Não. Seria melhor começar a falar das pessoas curadas e hospitais vazios. E que o vírus foi fabricado na China”, disse a mulher, repercutindo uma fake news que se espalhou pelo país.

Leia também: Leonardo humilha Bonner e Eduardo Costa choca: “vou transar pensando no bebê da Thaeme”; veja aqui

Sônia respondeu:

“É reportagem, não é filme de ficção onde cabe a sua imaginação.”

O que você acha?

Entre em nosso grupo no Whatsapp e receba as notícias antes de todo mundo, clicando aqui.

Me siga no Instagram para saber tudo que acontece antes de todo mundo. Veja aqui.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • Dona Fátima Bernardes adora criticar os outros, mas não vi essa papa anjo criticar seu pseudo novo marido sobre os gastos dele na Câmara, faltas. Engraçado

  • Como acreditar em uma emissora e um jornal escrito e televisionado, já que seus funcionários são pagos pra falarem o que eles querem. O povo não acredita mais e por isso torcem pra fechar.

  • ESSA TV GLOBO LIXO NUNCA FOI DE DAR NOTÍCIAS VERDADEIRAS SEMPRE INVENTOU TV GLOBO FAZIA LAVAGEM CEREBRAL AO MUNDO COM SUAS MENTIRAS SGIRA PIOROU PASSA DIS LIMITES COM ESSES JORNALISTAS QUE SAO MANIPULADOS PARA MENTIR UMA VRRGONGA É ESSA TVGLOBO IMORAL QUE NÃO RESPEITAM O POVO DO BEM BRASILEIROS PIOR EMISSORA QUE EXISTE NAO RESPEITA O PRESIDENTE BOLSONARO UMA VERGONHA TVGLOBO NOJOOOO

    • Como pode respeitar um presidente comédia desse , o cara é retardado falo o que qué, nao tem respeito por ninguem e nem pelos trouxas que votaram nele. Pior presidente que o brasil ja teve , quem acha que ele ta fazendo certo é louco igual a ele.

      • Aceita que doi menos esquerdopata alienado! Esquece lula, esquece pt porra! Vcs tem que passar a tomar vergonha na cara!

        • Pelo que estou vendo vc não sabe nem o que é de direita e o que é de esquerda. Estuda meu querido. Assim vc não fala besteira.

        • Amigo vc esta enganado nao sou pt e nem de esquerda e nem de direita apenas estou vendo o que obvio que esse cara que e presidente hoje e desequilibrado, e so tem louco e desequilibrado do lado dele como vc . Que nem sabe o que esta falando. Um presidente que nao tem respeito por niguem ele qué e da um golpe militar

          • Primeiro comento onde eu quiser a hora que eu quiser, segundo vcs sao tudo iguais a ele , terceiro vcs so falam merda, sao todos ignorante em todos os sentidos quando esse governo cair eu venho aqui da umas risada da cara de vc seus troxas. Por enquanto nao vou mais comentar por que quem fala muito com ignorante e retardado acaba ficando igual. Ha antes que eu me esqueça vao la pedir um cargo pra ele pra ficar de olheiro pra ele, ele vai gostar de puxa saco lambedor de bolas iguais a vcs . Kkkkk

          • Se o governo cair, você se ferra também seu retardado. E n vem falando q é o pior presidente do Brasil, teve a outra q teve a brilhante ideia de estocar o ar e n sabia dar uma entrevista sem falar merda, além daquele presidiário lá q veio antes dela.

      • O único retardado aqui é você. Dizer que o presidente não respeita ninguém? Só porque ele combate os corruptos e os mentirosos.
        E você trouxa, votaria em quem? Diz aí pra gente saber. Aposto que você não aguentaria nem um terço do esse homem até agora. Compra uma chupeta e para chorar.

      • Esquerdopata alienado comedor de mortadela, é o ladrão de nove dedos né seu anta retardado vai tomar.

      • Mostra a cara comedor de mortadela. Leva o luladrão pra dormir com a tua mãe, seu retardado.

      • Sai fora seu comunista tem que ser muito do mal para apoiar essa quadrilha do inferno esquerdista MALIGNO Cá o morar em CUBA SEU burro e comer capim

      • Henrique deixa de ser burro se apoia comunista esquerdista se manda para CUBA LA está cheio de políticos comunistas esquerdista que se fazem mal para humanidade só pensam NELES essa quadrilha FACISTAS que fazem tudo de ruim e jogam a culpa embquembedra fazendo o bem, seu burro

    • ROS, tenta agora escrever tudo em português, por favor o povo quer entender o que escreveste!!!

      • Professor de faculdade vc deve ser neh otário, deveria aprender mais sobre o povo Brasileiro para fazer críticas e deboche da fórmula de escrita de um cidadão, vc deve ser mais um figurantes de internet da Globosta, seu babaca figurante de internet paga pelo crime organizando político Brasileiro.

  • O Bolsonaro não assiste a Globo então é fato que ele realmente não viu a mesma mostrar as 3 reportagens então tecnicamente ele não está mentido!! Kkkk!

  • Globo é a melhor emissora de TV que já assisti.. o povo fica bravinho só porque suas notícias são imparciais e não com opinião...

    • É óbvio que vc é só mais um petista, esquerdopata alienado que ta mordido de odio pelo ladrão de 9 dedos perder a vez, e o morde fronha do haddad fdp produtor de fake news perder feio nas ultimas e ultima eleição pra ele kkkkkkk

  • Até a Record apresenta matéria envolvendo o governo Bolsonaro . Só quem tá falando coisa boa de Bolsonaro nas suas páginas social e manifestações patrocinadas pelos da bancada bolsonarista, e também os que estão ocupando alguma função no governo federal ou nas terceirizadas que prestam serviços para o governo. O BRASIL todo quer o Bolsonaro fora da presidência, melhor é o Mourão.

  • A Globo desavergonhada e presunçosamente malha o Presidente do Brasil como se não fosse brasileira. Se porta como uma "renegada". A afa de de entregar a nação aos Comunistas é tão grande que não vê que só aumenta a popularidade e a aceitação do Bôzo Véio; e mais, dá, de graça, provas diárias da incorruptibilidade do Bollsonaro e do seu caráter reto e justo. Estamos com ele e o reelegeremos, principalmente por sabermos que os contras se compões de ladrões, renegados e criminosos da pior espécie.

  • A Globo só crítica o Bolsonaro pq ele parou de financiar estes pilantras, pois só canalhas que estão contra este governo.

      • Querida, as pessoas que se identificam com o Jair continuarão, assim como ele, com um discurso limitado, desrespeitoso e cheio de ódio. Eles se identificam e o defendem não importa o tamanho ou a gravidade do que ele faça. Eles o apoiam fanática e cegamente porque são como ele, entende? Nós desabafamos mas tentar argumentar com pessoas assim é perda de tempo. Desabafe, faça seu protesto mas realmente eles se identificam com isso tudo... questão de valores, de educação, ..se você não concorda é comunista, é esquerdopata... é " Lula livre"...ficam repetindo as mesmas coisas... Pode reparar: ouviu um, ouviu todos, entende? Sem cultura, sem amor ao próximo. Debata com quem tem condições para isso. Alguns tem mas, infelizmente, é uma minoria. E que Deus nos dê forças e coragem...