Polêmicas

Fátima Bernardes é curta e grossa com PM ao vivo na Globo e choca com declaração; veja o que ela disse

A apresentadora da Globo Fátima Bernardes, conversou na manhã desta quarta-feira, 4, com uma porta-voz da PM de São Paulo.

Leia também: Jornalista famosos da Globo está devendo fortuna quase impagável ao banco Itaú; veja valor aqui

Conversando sobre a tragédia de Paraisópolis, que matou 9 jovens durante uma ação policial no Rio de Janeiro, ela enfrentou um momento tenso.

Cibele Marsolla defendia que a PM não fez nada fora do normal:

“O policiamento no entorno (do baile funk) é feito para inibir os crimes. Às cinco da manhã, uma moto apareceu atirando nos policiais. Os policiais que sofreram a agressão foram atrás, num pequeno espaço. Mas essa moto adentrou o baile funk, atirando. Nesse momento, acreditamos que isso tenha provocado o tumulto e a correria”

Leia também: Convidados sentiram cheiro insuportável de maconha em casamento de Ísis Valverde; veja detalhes

Fátima Bernardes começou a retrucar a fala e se opôs a narrativa:

 “Me desculpe interrompê-la, major, mas não seria o caso de avaliar se seria mais interessante correr atrás de duas pessoas ou enfrentar a multidão? Recuar não teria sido mais razoável naquele momento?”

Disse a porta-voz:

“Foi exatamente isso que você falou que aconteceu. Os policiais chegaram até certo ponto”

Leia também: Thiago Neves disse que queria jogar é no Atlético MG, veja aqui

A ex-mulher de Willian Bonner voltou a questionar a porta-voz:

“Mas temos imagens de policiais batendo em pessoas num beco. Num beco, elas estavam encurraladas. Isso não é um trabalho de prevenção”

Foi então que Cibele decidiu questionar as imagens ao vivo, na Globo:

“Todas as imagens serão apuradas. Não sabemos dizer o que seria real. Tem pessoas dizendo que as imagens não são daquele dia”

A declaração seguinte de Fátima Bernardes viralizou na internet:

“O que é real é que tem mãe que identificou filho caído naquelas imagens. E ele está enterrado hoje.”

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

    • Seu Q.I. é de ameba, Cristiano. Você deve ser muito mal amado. Você deve ser mais respeitoso, em qualquer situação em sua vida. Para quê ofender as pessoas,? Você tem autoridade para fazê-lo assim? Te manca seu verme.

  • A comunidade e refém de criminosos e de mídias que nunca adentraram em vila.
    Mais tudo nesta vida ha leis de postura que impera em cada município, ha trabalhadores do dia a dia que levantam cedo,e tem que deparar com desordem patrocinados pelo tráfico e com imposição.
    Enquanto a sociedade ficar refém de criminosos,policiais serão sempre vilões, enquanto filhos e mais filhos levados ao tráfico, as má influencias, limitando se a saber lê e olhe lá,sem saúde e condições de constituir uma família.
    Deixamos de ser Hipócritas , melícias e traficantes se uniram enquanto policia e sociedade se afastam....verdade seja dita Fátima Bernades.
    Este não é o seu mundo.......limita se a ouvir mais do que falar...

  • A farda de um policial qualquer representa as misérias humanas,se fossemos civilizados,não veríamos pessoas fardadas... a Polícia Militar principalmente a do Rio deveria chamar essa imprensa lacradora tipo Fátima Bernardes quando fossem fazer uma operação contra os gente finas dos morros...tá complicado!!!

    • O trabalho policial é um serviço essencial e deve ser repeitado e reconhecido, a resposta policia deve ser enérgica e eficaz sim, mas isso não justifica agressões e abusos, como as da imagens veiculadas.E aliás, não é só nos morros do rio que tem "os gente finas", em Brasília, como exemplo, em pleno planalto central, está cheio deles e nunca vi a polícia cometer qualquer abuso lá!

  • A Sra. Fátima Bernades está corretíssima. Não vi nada que pudesse constranger a representante da PM de SP. A PM brasileira deveria ser extinta e em deu lugar criar uma polícia inteligente e descente. A inteligência dos Samancos está no gatilho e na porrada. Eles têm um Q.I. muito baixo.

    • Nossa que Q.I. vc tem....ôôô BABACA com caixa alta mesmo, seu idiota, vá morar na fantasialândia onde não existe policiamento FARDADO, onde vagabundos como vc podem ir e vir de uma boca de fumo sem ser importunados, onde jumentos como vc podem dirigir bêbados, drogados ou mesmo sem habilitação, pois não terá repreensão, de uma coisa tenho certeza, seu BOÇAL, que defende o errado, seus pais deveriam ter te dado muito coro quando era criança, para vc aprender o que são limites, o que é o respeito a autoridade (que existe para te defender dos errados, não sei se vc sabia dessa informação), por isso que essa merda de politicos corruptos ainda existe, por causa de PRAGAS como vc, que por querer viver um sonho de libertinagem, apoiam aqueles que pregam o mal as pessoas de bem, coisa que pelos seus comentários já vi que vc não é. Tenho pena de quem depende de um ser como vc para viver (filhos, marido ou esposa). Que Deus tenha misericórdia de sua vida.

      • Derramou todo o seu veneno cobra cascavel? Agora esta' mais leve? Voce nao tem argumentos convincentes, porque nao foi 'a escola e se foi aconteceu de ir para uma de baixa qualidade, pois a tua reacao mostra que voce e' um zero 'a esquerda. E, quer saber? Nao vou ficar aqui perdendo meu precioso tempo com um merda que nao tem discernimento e mal sabe se expressar. Va' te catar, seu bunda suja.

        • Anencéfalo, sei bem que tipinho de pessoa é vc, gente medriocre, que se acha mais culta que a maioria, quando na verdade não consegue ver sua baixeza, inculto, cego por uma ideologia deturpada e deturpadora, só pelas palavras de baixo calão nota-se que não tem capacidade de discutir como adulto, usando boçalidades para tentar ofender o outro.

          • Nao sabe nem escrever sua lingua pa'tria, meu caro mancebo. Nao e' troxa, mas sim Trouxa, que e' o que voce e'. Va' para a escola aprender portugues, e tenha mais discernimento para comentar aqui, OK? Feliz Ano Novo.

    • Tim Lopes mostrou e foi cruelmente torturado e assassinado. Acho que a Globo tem é medo dos traficantes e por isto que os defende sempre e criminaliza a polícia, que se arrisca todos os dias.