Polêmicas

Fátima Bernardes detona ataques que sofre e desabafa ao vivo na Globo

Fátima Bernardes usou o Encontro para falar de um tema que tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas: as ondas de ataques nas redes sociais contra nomes conhecidos pelo grande público. A apresentador falou sobre o assunto quando a ativista Djalma Ribeiro denunciou ameaças sofridas pela filha de 15 anos, nos últimos dias.

A jornalista afirmou que o tipo de declaração “pode vidas pelo fato de a pessoa se sentir totalmente abalada”, e relatou: “As pessoas não aguentam a pressão, ela causa uma alteração na vida e você começa a se questionar sobre o que você está fazendo ou falando, que possa estar gerando aquele tipo de reação despropositada”.

Fátima também destacou o caso de Felipe Neto, que recentemente foi alvo de bolsonaristas, na porta do condomínio em que mora.

“As pessoas estão muito contaminadas por ódio e não percebem o quanto uma atitude nas redes sociais pode prejudicar”, analisou a jornalista, que destacou as atitudes das vítimas após as agressões virtuais. “Essa força tem surtido um pouco de efeito, porque algumas contas são bloqueadas”, comentou.

Vários perfis no Twitter e Facebook estão sendo tirados do ar nos últimos dias, após ação do STF no inquérito das fake news. “Talvez seja mesmo a hora de as pessoas não só fazerem a denúncia à polícia, mas partirem para uma responsabilização também do local onde essas mensagens são veiculadas”, declarou Fátima.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

    • Eis aí o porquê de ter que se tomar uma atitude enérgica contra os propagadores do ódio na internet...

  • Essa piranh& ai nem anda nas ruas no Brasil. Quando encher o rabo de grana e se aposentar, vai sumir do Brasil que ela ajudou a destruir enganando os pobres. Deveria ser queimada viva. Todo global e lixo humano