Polêmicas

Empresa de Luciano Huck promove demissão em massa por whatsapp e sem salário

Enquanto o apresentador da Globo Luciano Huck segue arrecadando milhares de reais com seus amigos ricos para doação, suas empresas seguem demitindo em massa.

O marido de Angélica é sócio de várias empresas, que vão da rede de fast food Madero, passam pela rede de academias Smart Fit, as lojas de roupa Reserva e a start up Alicerce.

Leia também: Ator da Globo Marcello Antony aparece com cigarro de maconha e faz revelação; veja aqui

Destas, três estão fazendo demissões em massa. A Smart Fit demitiu pelo menos 200 pessoas que estariam em período de experiência de 90 dias.

A rede de hambúrgueres Madero demitiu 400.

Leia também: Após humilhar fã, salário de Luciano Huck na Globo cai na web e choca; veja aqui

Já a Alicerce, que atua em Minas Gerais, Paraná e outros estados, demitiu mais 400 funcionários que atendiam como Mei, os microempreendedores individuais.

Basicamente as empresas usam a categoria para economizarem em tributos e impostos e contratam funcionários como se fossem outras empresas.

As demissões da empresa da qual Luciano Huck é sócio aconteceram pelo whatsapp e não vão gerar nenhum benefício aos empregados, como seguro desemprego ou auxílio.

Leia também: Atriz da Globo choca e diz que quer matar Bolsonaro de forma violenta; detalhes revoltam; veja aqui

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • OH.. O menino bonitinho diz uma coisa nas redes sociais e em suas entrevistas e faz outra atrás das câmeras... Na atualidade as empresas preferem contratar um CNPJ que um CPF, pois a carga tributária e menor e pode fazer oque bem entender. Mesmo assim nem todos são CNPF. Viva a HIPOCRISIA....

  • E viva a nova lei trabalhista!!!. Que deixa o povo na sarjeta.

    Tá aí a resposta para quem dava apoio a esta lei escrota, com a promessa que gerava mais empregos.
    Esta lei foi criada para fazer pessoas ricas, e não gerar riqueza para a nação e os trabalhadores.
    E os trabalhadores continuam escravos.

  • Reportagem bem tendenciosa para causar confusão. Para quem não sabe, o regime de contratação como PJ ( pessoa jurídica) é dessa forma mesmo. Vc é contratado para um serviço. Se semana que vem não tiver mais o serviço, acabou, tchau e pronto. É simples assim, a pessoa não tem o vínculo conforme a CLT, a pessoa é uma empresa.

    Qdo vc chama uma empresa na sua casa pra fazer a reforma, qdo a reforma acaba, você paga o valor da reforma e tchau. Vc não demite a empresa prestadora da reforma. Você não tem que pagar recisão para a empresa ou qualquer auxílio.

    Então, não queiram dramatizar com esse final da reportagem dizendo que foi sem auxílio nenhum.

    A parte realmente ruim é que várias pessoas ficarão desempregadas e isso nunca é bom. Mas a questão da recisão e dos auxílios que não houveram é por conta do regime PJ e pronto. Sem drama!!!

    • Vc tem certeza que essas pessoas demitidos não são CLT?? Para serem empresas teriam que ser um relação de trabalha específica. Não sei não

    • Contrata-se no regime PJ para não pagar impostos. Maneira simplista de fazer o discurso no caminho oposto da prática. Enqto empresas seguem sendo adquiridas pelo narigudo eu mantenho distância das mesmas. Não vou bancar esse lixo escroto bancado com o $ do povo.

    • Sinceramente, trabalhar como pj é muito melhor do que CLT, apesar de que como pj o trabalhador perde alguns direitos garantidos pela CLT. Entretanto, vale mais a pena, primeiramente, porque o desconto de imposto de renda é bem inferior ao que o contratado paga como CNPJ. Contudo, ganha-se o dobro do que se ganharia como CLT. O importante é saber negociar a data de reajuste do contrato, bem como as férias, caso contrário, não poderá reclamar posteriormente. Eu já trabalhei como pj e como CLT e digo que pj é muito melhor.

  • Mas ele vai consertar um carro velho para um pobre!!! Povo bobo!!! Enquanto isso ele vai dando o cano nos funcionários!!!

  • Tem petista escrevendo para confundir! Pessoa Jurídica (PJ) sempre foi assim; acabou o contratado não há o que acertar; também o contratado paga menos imposto. Acredito é que o Luciano possa estar empregando como PJ quem deveria ser funcionário.

  • BRASILEIROS, coloca uma coisa na cabeça pelo amor de Deus... o LUCIANO não é bonzinho... os projetos que ele faz na "lixo de globo" são os patrocinadores que paga... ele e nem a rede globo lixo tira um centavo do bolso pra ajudar ninguem... ACORDA!!!!!

  • Quando chegar a idade esses manés que pagou impostos uma vez sim e outra não come o capim seco que tiver, porque vai estar fraco e não tem dereito em porcaria alguma.