Polêmicas

Após demissão da Globo e humilhação da CNN, Evaristo Costa fala de processo

Evaristo Costa usou o seu Instagram nesta segunda-feira (15) para desmentir a notícia de que estaria entrando com um processo contra a CNN Brasil, sua antiga emissora. Na rede social, ele compartilhou a matéria divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin e a mensagem: “Fake News”.

“Essa é uma notícia falsa. A CNN é assunto finalizado pra mim”, afirmou o apresentador.

De acordo com Feltrin, o jornalista estaria entrando com uma ação pedindo R$ 300 mil por danos morais e materiais. A publicação informou que o apresentador teria se sentido desrespeitado após a sua demissão repentina durante as suas férias.

Na época, Evaristo publicou uma nota falando sobre a sua saída do canal e o seu descontentamento com a forma em que foi desligado.

“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim, eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesses nos meus serviços”, afirmou Evaristo.

Vale lembrar que a emissora informou sobre a saída do jornalista no dia 03 de setembro, no último parágrafo de um comunicado sobre a estreia do CNN Business, novo projeto de Fernando Nakagawa e Phelipe Siani.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.