La BH

BH deve receber primeira plantação de maconha do Brasil; o que você acha?

Belo Horizonte poderá receber a primeira plantação e fábrica de maconha do Brasil, já que a Anvisa liberou a produção de medicamentos.

Leia também: Ator da Globo confirma ‘surubão’ com 7 pessoas após boatos com Anitta; veja aqui

A principal interessada é a empresa Ease Labs, que já demonstrou interesse um trazer a produção pra Minas Gerais desde antes da aprovação da medida:

“Se a Anvisa regulamentar a produção de medicamentos à base de CBD no Brasil, é provável que a planta de cultivo e industrialização tenha sede na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Caso contrário, o investimento será feito no Uruguai, onde já é autorizado o pedido de licenças para a realização desse tipo de negócio”, disse CEO da Ease Labs, Gustavo de Lima Palhares, ao jornal Diário do Comércio.

Leia também: BH está entre as cidades mais buscadas para turismo em 2020; veja ranking aqui

“Sendo regulamentado o plantio e a produção dos medicamentos com princípios ativos da planta no País, o custo de todo o processo será mais baixo e isso refletirá no valor final, repassado ao consumidor” , explicou ele.

Espera-se um investimento de cerca de R$ 30 milhões na Região Metropolitana de BH. Claro, centenas de empregos devem ser gerados no estado.

Veja a entrevista completa no Jornal do Comércio.

Leia também: BH é a cidade mais maconheira do país: segundo UFMG 150 mil usam; veja aqui

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • Uma boa a gente ter uma plantação desse vegetal que virou um santo remédio. Tá curando tudo quanto é doença. A mídia não cansa de divulgar suas propriedades milagrosas.

  • Espera-se um investimento de cerca de R$ 30 milhões em BH, criação de centenas de empregos e milhares de preconceituosos parando de usar tarja preta para usar um remédio natural. Esperemos.

  • A maconha é a salvação da humanidade. Seu uso industrial pra fabricação de papel e tecido, além de dezenas de outros produtos, é a única soluçâo pra sustentabilidade. O país que não correr vai perder o bonde da história pois os custos também sao menores. Votei no bolsonaro mas ele tá vacilando nesse ponto.

  • Sou totalmente a favor de legalizar todas as drogas, a maconha seria o inicio de uma setor econômico muito prospero, se legalizassem acabaria com a boca dos agentes do Estado, acabaria com as bocas e seus homens armados e tiraria o glamour dos meninos e meninas ao usarem por ser proibido, aliás faço uma pergunta: alguém já viu boca de rivotril, com homens armados em guerra com outra boca? no entanto o rivotril é pior do que a maconha.