La BH

Em crise, Globo Minas enfrenta sua pior fase de todos os tempos

Enquanto nacionalmente a TV Globo segue líder de audiência isolada, nos estados a situação está bem diferente.

Várias afiliadas da emissora estão em estado de desespero para reverter a perda de liderança. Salvador, na Bahia, é uma das capitais com estado mais crítico.

Em BH

Já em Belo Horizonte, sede da Globo Minas, a situação também não está nada fácil. A emissora enfrenta crise de audiência e perda de grandes nomes.

Leia também: Bolsonaro vaza salário de Bonner na Globo e faz grave acusação; veja aqui

Nos últimos meses, por exemplo, fomos surpreendidos com notícias de que vários jornalistas da Globo Minas estavam deixando a emissora por vontade própria.

Vivian Santos, que apresentava o MG2 e estava no canal há 20 anos, se demitiu para trabalhar como psicoterapeuta.

Pouco tempo depois saiu Gislaine Ferreira, que quer concentrar sua carreira nas redes sociais e viver como empreendedora e possivelmente, digital influencer.

No MG1, Aline Aguiar substituiu Isabela Scalabrini, que apresentava o jornal há anos e agora foi rebaixada ao cargo de repórter.

Em agosto, Globo Minas e Record TV Minas brigaram na web por causa de audiência.

Enquanto a emissora dos Marinho dizia que foi o único canal local a crescer em audiência no mês anterior, a do Bispo olhou o cenário de modo geral.

“Falar de crescimento nos últimos 30 dias é fácil, difícil é mostrar o crescimento consolidado na última década”, escreveu a Record.

Segundo o informe, enquanto a RecordTV Minas cresceu 68,5% nos últimos 10 anos, a Globo Minas teria perdido 34,2% de seu público.

No dia 1° de agosto, pela primeira vez na história a RecordTV Minas venceu a concorrente no horário de 7 às 18h.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • Lula vai sair viajando pelo brasil inteiro....já vi que o preço do tomate e do ovo vao subir assustadoramente...

    • Contrataram como comentarista o ex-craque Fábio Júnior. Ele repete "né" e "ali" 80 vezes por transmissão. Ninguém merece.

      • Venho observando as transmissões jornalisticas local e vejo que muitos reporteres ancoras tentam comentar algum noticia sem nenhum conhecimento de causa e falam umas barbaries, no BDMG com link no Bom dia Brasil se resumeme em ficar mostrando o transito via globocop e outros meios, no sábado estão tentando emplacar programas e produções locais, nas vilas e tal... mas o padrão e formato global acaba matando, enfim copiando o master chef da band com outra roupagem, .......enfim Globo e Voce, nada a ver...........

  • A Globo com essas mudanças de apresentadores caiu bastante no ibope, MG TV 1 edição ficou uma porcaria sem Gabriel senna,colocou a Lili que só gagueja misericórdia, agora Juliana Perdigao que erra toda hora.Acho melhor pensarem no que fizeram está muito ruim o jornal.....

  • Ate o Globo Esporte tá uma chatura.Agora resolveram fazer propaganda de um supermercado dentro do próprio programa. Parece mais um circo do que programa de noticias do esporte. Acho que eles pensam que o telespectador é idiota ou infantilizado.

  • Mas o pior é o ex juiz Marcio Rezende de Freitas, depois de tudo que fez dentro das 4 linhas, ganhar um emprego de "comentarista" de arbitragem. Pra mim, o que mais errou! Daí vemos a credibilidade da emissora!

    • Pior que o Márcio Resende é o Fábio Jr., da Globo Minas, repetir "né" 500 vezes durante uma partida.

  • Essa reportagem está baseada apenas em dados levantados pela própria rede Record, ou seja, não é nem um pouco confiável. A realidade é outra: a Globo tem duas vezes e meia a audiência da Record!

  • Tem de fechar esse covil. Boicote aos produtos de anunciantes... ANUNCIOU ? PERDEU ! Simples assim.