Um dos maiores comunicadores da história do país, Silvio Santos saiu da pobreza para construir um império midiático que envolve o segundo maior canal de TV do Brasil, empresas de cosméticos, já teve um banco e rede de hotéis.
Tantos investimentos também lhe consolidaram como um dos homens mais ricos do país, com fortuna pessoal estimada em cerca de R$ 2 bilhões. E a herança já teria sido dividida entre os filhos dele e a mulher, Iris Abravanel.
Por Lei ela fica com metade, enquanto a outra parte será dividida entre as filhas do comunicador. Iris chegou a comentar o assunto em entrevista para a revista Cláudia: “Nossa morte vai envolver grandes coisas”, iniciou.
“Não gostávamos de tocar no assunto. Ele, com habilidade, foi falando. As meninas choraram, demoraram a aceitar a realidade”, disse Iris ainda em entrevista.
Segundo ela, mesmo já tendo Leis específicas para tratar de herança, eles se preveniram: “Apesar da clareza das leis, seria inconsequência não deixar tudo acertado”. E terminou contando quem deverá ser a responsável por cuidar dos negócios envolvendo o SBT:
“Dos negócios, sem dúvida, quem vai cuidar é a Renata”.
Saiu agora na imprensa: Deborah Secco revela oferta de R$ 10 milhões por sexo e o que ela teve de fazer
Com os crescentes rumores de que Eliana, que há anos se consolidou como a única mulher a comandar um programa aos domingos, o dono do SBT se pronunciou em tom de brincadeira. Segundo ele, se for verdade, sua filha Patrícia Abravanel ficará feliz da vida porque poderá ficar com o programa pra ela:
“Olha, se a Eliana sair do SBT, a Patrícia vai dar uma festa lá em casa dela. Já tem até 100 convidados”, comentou. Já a loira, apesar de negar que esteja indo, se mostrou aberta as possibilidades: “Me sinto muito feliz no momento atual da minha carreira, mas também sou inquieta para evoluir sempre”.