Famosos

Herança de Glória Maria gerou briga na família ainda em vida: “vamos dividir”

Um ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria conseguiu ser praticamente uma unanimidade como pessoa e profissional na TV Globo, onde trabalhou por toda a sua carreira e onde fez história no Fantástico e depois no Globo Repórter. Mas poucos sabem que ela começou trabalhando de graça.

Primeiro ela aceitou o cargo de estagiária e não recebia nenhum centavo. De tarde estudava e para se manter, de noite era telefonista. Nada foi fácil.

Mas as coisas foram mudando e Glória passou a receber um dos maiores salários da Globo. em dezembro do ano passado assinou um contrato de R$ 120 mil por mês, válido até 2026.

Estima-se que sua herança esteja na casa do R$ 50 milhões e ficará para suas duas filhas adotivas, que conheceu durante uma matéria em um abrigo na Bahia.

Saiu agora: Salário de Luciano Huck na Globo supera o de Faustão pela primeira vez

Briga pela herança de Glória Maria

Em entrevista ao Roda Viva, em 2022, a jornalista contou que viu até familiares interessados em sua herança, quando ainda estava viva:

“Eu vi o ser humano de uma outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era”.

“Tinha gente que chegava na minha casa e depois, quando viam que eu estava ótima, sumiam. Senti isso um pouco na minha família, uma coisa que me deu um susto. Só faltaram dizer ‘vamos dividir a herança’, uma herança que não existia. É uma coisa esquisita do ser humano”, contou.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • Já acompanho e sabia dessa história, esperemos que os parentes não entrem na justiça para ficar com as guardas das filhas e se aproveitar da herança que a Glória deixou para elas. E acabem sem nada.

    • Nem tem como. A Guarda das meninas vai ficar com o economista Paulo Mesquita (a quem as meninas sempre chamaram de pai), ele será o tutor até a maioridade delas.

  • Daqui a pouco as meninas ficam de maior e vão ter q seguir seus caminhos, derrepente procuram a família de sangue na Bahia e se encaixe e ainda ajuda os parentes mas próximo.
    Que elas venham ser meninas boas que é o mas importante.

  • Deus deu essas meninas uma mãe que veio de uma visita em um orfanato e foi amor a primeira vista hj perde por essa doença sem volta que elas leve esse legado da mãe como exemplo na vida delas e sei que seram amada e cuidada pelas pessoas que aprendeu ama las agora sobre familia aquela mãe que jogaou no.orfanato e nunca mais procurou saber fique bem longe delas por interesse o mundo esta cheio por smor sao poucos eu acredito w
    Que uma delas vao segui a carreira da mãe e vai ser tbm uma grande reporte eu creio nisso são muito especial meninas que teve muito carinho amorr afeto que daqui pra frente Deus abençoe e cuida de cd detalhe da vida delas que a pessoa que elas chama de pai seja um grande pai orientando e cuidando porque Deus nao escolheu ele atoa porque ja tinha um plano para ele aqui vai o meu carinho meu respeito a essa grande mulher e reporte Gloria Maria vc nunca sera esquecido Brasil te amaaaa

    • Deus dará força o suficiente para elas...Que saibam distinguir as pessoas tanto na família e nas amizades.Porque sempre funcionou e funcionará assim.Quando temos algo a oferecer e estamos bem,temos amigos mas quando nos encontramos em alguma dificuldade ou doença, eles somem...SÓ PERMANECERÃO OS VERDADEIROS. SÃO POUCOS.

  • Por isso a bíblia fala pra não ajustarmos dinheiro, riquezas aqui na terra. Pq o dinheiro é a raiz de todo mal, por dinheiro as pessoas são capazes de tudo, inclusive de matar,. E sabemos que essas pessoas famosas pra maioria das pessoas que convive com elas, só valem o que tem. Juntam tanto a vida toda e quando morrem, o dinheiro se torna motivo de brigas na família. Bom seria que doassem pra instituições de caridade quando soubessem que estão perto da morte, ajudaria muita gente e evitaria a contenda e a ganância na família.

  • Os abutres só esperam a carne apodrecer pra brigarem por um pedaço. Isso traduz bem o que é família, além das aparências.

  • É bom que elas procurem os pais biológico e ajudem, afinal, o dinheiro é pra isso, devemos usar a riqueza deste mundo pra ganhar amigos e se possível reconstruir a família, isso é mais importante e o maior tesouro dessa terra.