A atriz da Globo Cláudia Raia virou um dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira, 19, ao ser divulgado que ela teve um projeto de R$ 5 milhões aprovado para captação via Lei Rouanet. O assunto envolve polêmica já que grandes nomes teriam capacidade de conseguir patrocínio sem ajuda da Lei.
Segundo o Ministério da Cultura, ela poderá captar os recursos para a montagem de “Claudia Raia — Os Musicais” e como contrapartida social, o que é exigido pelas regras, ela oferecerá um curso.
Com 40 horas de duração, o curso tem a intenção de oferecer aulas de tetro para 1000 alunos de escolas públicas e de faculdades.
Saiu agora: Angélica toma decisão e vai vender mansão que morava com Luciano Huck
Apesar do projeto de Cláudia Raia já estar aprovado, ele ainda não captou nenhum recurso. A Lei Rouanet funciona da seguinte forma: o artista inscreve seu projeto para poder captar recursos e se aprovado, pode apresentar para empresas privadas.
Se estas empresas quiserem patrocinar o projeto, poderão descontar o valor de impostos. Assim, o objetivo é que pequenos artistas consigam patrocínios que não teriam a oportunidade de conseguir. A grande polêmica é que artistas do porte de Cláudia Raia podem, sim, conseguir patrocínios sem o incentivo fiscal.
O curso oferecido também foi considerado “muito pouco” em relação ao valor pedido.
Ver Comentários
Vergonha. Muitos artistas queriam o L de volta pra usar esse dinheiro. Turma de V@g@&$
Artistas não são oportunistas...refiro-me àqueles que compreenderam o que Bolsonaro fez, ao arrumar a esbórnia e acabar com a mamata dos que recebiam valores astronômicos ( os famosos) e nada sobrava para quem realmente necessitava do recurso para desenvover um trabalho....voltou a malandragem....triste ....
uma tapa na cara da gente, tinha que ofercer curso de pelo menos 01 ano.O governo nao reeber esse dinheiro sem nenhuma contra partida pra sociedade nao da.Falta criterio mais rigido.
Claudia Raia oferecerá um curso em contra partida? Só se for de Matemática e Português. O pobre sequer domina essas disciplinas como irá compreender um musical?
Esse é só começo da pilantragem....
O pobre não tem recursos financeiro e nem intelectual p ir ao teatro. Logo, ele n é o público alvo do tal musical.
Pobre merece cultura assim como o filho de rico, até quando vai haver distinções sociais
Vergonha.
Assim fica fácil, artistas defendendo esse governo por saber que o dinheiro do povo é capim...
Sou cantora, e fiz 2 cds independentes... tenho vergonha na cara.
O Governo cheio de dificuldades pra atender aos q mais precisam,aí vem uma bomba desta magnitude! Com essa verba faria muito mais em comunidades.
Por isso que muitos artistas estavam apoiando o Lula ,pra ter o retorno desta lei que rouba o nosso dinheiro, nós os aposentados estamos a espera de um salário melhor e um 14 salário...o povo brasileiro sofre e não aprende...
Cara de pau, aproveitadora, sem vergonha.
Faz o L tá na hora do Jair já embora o povo passando forme um uma buchada desse pedindo dinheiro
Não entendo como um cidadão TRABALHADOR ainda apoia um sistema corrupto desse! É só pra mamar nas tetas do dinheiro público!
RESUMINDO:
FAÇA O "L" E SEJA FELIZ, PERDEU MANÉ!!