A apresentadora da Globo Maria Cândida, que agora faz parte do programa É de Casa é uma das mais legais da TV brasileira e muitos ainda se lembram dela em programas divertidos de pegadinhas na Record, onde trabalhou por vários anos.
Agora à frente do Bem Estar, que também entra no ar no Encontro, ela revelou e confirmou que era uma viciada em remédios. Segundo ela, chegou a ser escrava de medicamentos para poder estar sempre com um corpo magro:
“E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, disse.
Segundo ela, por causa dos medicamentos, chegou a perder saúde e ficou fraca: “conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais.”
Por fim, ela fez um pedido para que suas seguidoras não façam isto com seus corpos: “Esse post é pra vc pensar, Loba! NÃO FAÇA ISSO COM SEU CORPO, COM SUA MENTE! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto”.