Televisão

Estreia de Fátima Bernardes no The Voice tem pior Ibope da história

A apresentadora Fátima Bernardes deixou seu programa de grande sucesso nas manhãs da Globo, o Encontro, para trabalhar em uma atração de temporada e semanal, o The Voice. Só que a estreia dela nesta terça-feira, 15, não foi nem de longe o que se esperava.

O primeiro episódio registrou o pior Ibope de todos os tempos e foi a pior estreia de temporada. Em média, registrou 15,1 pontos de audiência na Grande São Paulo, mercado referência.

Em comparação, a estreia do The Voice no ano passado marcou 18,5 pontos, o que significa uma diferença gigantesca. Como cada ponto vale cerca de 205 mil pessoas assistindo, é como se mais de meio milhão de pessoas tivessem deixado de ver a estreia em um intervalo de um ano.

A primeira temporada aconteceu em 2012 e na ocasião teve 15,5 pontos.

Novela Travessia piorou a estreia de Fátima Bernardes

Na TV o programa que vem antes de um outro é muito importante para ajudar na audiência, porque quando uma pessoa está assistindo um canal, tende a ficar nele para ver o próximo programa.

Como a novela está tendo problemas de Ibope, acabou atrapalhando a estreia do The Voice.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.