Reprodução - Instagram
Com quase 50 anos de carreira, o radialista e apresentar de televisão Eduardo Costa é o novo contratado da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela emissora na noite desta segunda-feira, 10, pela conta nas redes sociais e representa um breve retorno ao ar para o carismático nome.
Eduardos Costa encerrou seu contrato com a Band Minas no último dia 31, depois de quase dois anos à frente do programa Boa Tarde Minas, que chega ao fim no próximo dia 17. Como adiantado pelo La Notícia e Moon BH em janeiro, ele será substituído na emissora pelo apresentador Marcos Maracanã e o programa passa a se chamar Band Cidade.
“Eduardo Costa agora na Alterosa. Aguarde”, diz o post da emissora, ao anunciar seu novo contratado. Apesar de não confirmarem, apenas por uma análise de compatibilidade da grade, é esperado que ele assuma o Alterosa Alerta, junto de seu companheiro de Rádio Itatiaia, Renato Rios Neto.
Leia também: Band Minas demite Elisângela Colodeti, ex-Globo Minas
Hoje Costa é titular do Rádio Vivio, no ar entre 10h05 e 11h30 no rádio. Ele teria 1 hora e 15 minutos para chegar aos estúdios da TV Alterosa a tempo de entrar no ar. O nome do jornalista é um ganho de peso para a grade da emissora, que vem investindo cada vez mais em jornalismo de qualidade.
Em rede nacional, o SBT também vem promovendo mudanças no setor e contratou um novo diretor para reestruturar o jornalismo. Curiosamente, até poucos meses, Eduardo Costa também era colega de Datena, quando ambos estavam na Band. Agora voltam a aparecer no mesmo canal.
Por anos ele foi visto na tela da Record Minas, no programa MG no AR. Se despediu da emissora em 2022, quando planejava ser candidato a vice-governador na chapa de Romeu Zema, mas foi impedido por problemas na federação do seu partido, o Cidadania, com o PSBD. A informação também foi dada em primeira mão, na ocasião, pelo La Notícia e Moon BH.
Costa pode ser candidato ao Senado no ano que vem. Em entrevista ao site, ele confirmou que há o interesse e que de dois em dois anos costuma receber convites para entrar para a política. Para topar, porém, destacou que o projeto político precisa estar alinhado com suas visões e valores.