Durante o Jornal Nacional desta terça-feira (14), William Bonner reagiu contra uma nova atitude do presidente Jair Bolsonaro (PL). O âncora da Globo comentou as declarações do político sobre as agressões contra jornalistas na Bahia.
“O presidente Jair Bolsonaro se manifestou hoje sobre as agressões de seguranças da Presidência a jornalistas da TV Bahia, afiliada da TV Globo, e da TV Aratu, afiliada do SBT, durante viagem dele à Bahia. As agressões foram no domingo (12)”, disse Bonner.
Leia também: Tadeu Schmidt já sabe alguns dos nomes que estarão no BBB 22; veja quais
“Em conversa com apoiadores publicada com cortes por um site de apoiadores publicada com cortes por um site de apoiadores na internet, o presidente Bolsonaro não apenas não condenou a atitude dos seguranças que agrediram os repórteres, como ainda acusou os jornalistas, sem provas, de mentir”, ressaltou o apresentador.
“A Globo, mais uma vez, se solidariza com os jornalistas. Dessa vez, por terem suas palavras postas em dúvida de maneira injustificável”, completou o âncora.
A declaração de Bonner se refere a uma conversa de Bolsonaro com apoiadores em que o político minimizou as agressões dos seguranças do Palácio.
“A imprensa agora está acusando que o meu pessoal ofendeu jornalistas lá na Bahia. Quem ofendeu? Mostra as imagens. Porque a mulher da Globo deu pancada num colega meu lá da segurança lá (risos). Só isso e mais nada. Agora, cadê: Fez corpo de delito? Não fez nada, pô. Só cascata”, declarou Bolsonaro.