Polêmicas

Tiago Leifert diz que se demitiu da Globo porque era infeliz lá e diz motivo

Tiago Leifert pegou todos de surpresa nesta quinta-feira (09), ao anunciar que deixaria a Globo após finalizar esta temporada do The Voice Brasil. O apresentador esteve presente no Mais Você nesta sexta, para falar sobre a decisão de sair do canal após 15 anos de casa.

“Mantendo a tradição do BBB, o eliminado vem tomar café da manhã comigo. E com o Tiago Leifert, que está se despedindo, não poderia ser diferente”, brincou a apresentadora durante a abertura do programa.

“Além de ser o cara, ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade.  E ele é um chorão também. Com alegria e com pesar pela notícia, Tiago vem tomar café comigo”, completou Ana Maria.

O apresentador então, contou que a decisão de deixar a emissora não foi tomada de forma repentina. Há cerca de quatro anos ele teve a mesma sensação de buscar novos desafios, mas desistiu da ideia.

“Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar”, explicou Tiago.

De acordo com o jornalista, essa vontade voltou no meio do BBB 2020, mesmo com os elogios que recebeu por comandar o programa.

“Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! […] Você não está feliz?’ e eu falei: ‘Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação’. Ela falou: ‘Você não vai comemorar?’. Eu: ‘Não. Vou comemorar em maio quando a gente entregar a temporada”, relatou.

“Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: ‘Mas quando eu vou declarar vitória?’ Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão está cumprida, mas eu posso voltar”, completou.

Vale lembrar que Tiago continuará no canal até o fim desta temporada do The Voice Brasil.

“O The Voice é o meu último trabalho na prática. Vou curtir mais, me emocionar muito, desfrutar, mas não será uma temporada sobre mim. O programa é um concurso de voz que consagra o melhor participante, e o importante é isso. Se a temporada ficasse sobre mim, eu não faria. No dia 23/12 eu talvez fale alguma coisa, mas o meu objetivo é entregar a temporada”, desabafou o apresentador.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • A globo falou. Sem o dinheiro do governo ela não sobrevive. Por isso o desespwro. E em 2022 terá que pagar uma dívida bilionária com o fisco. Mesma coisa dizem do grupo estado de minas. Por isso o ataque e desespero contra o Bolsonaro. Pra midia lacradora é game over

    • Alguém aqui viu algum ponto da notícia dizendo que ele saiu porque a Globo não queria pagar mais pra ele? É cada uma... Se (SE) essa tão falada dívida tiver que ser paga, o jovem acha que o pagamento será obrigatoriamente à vista? Nenhuma empresa faz renegociação de dívida para pagamento à vista, LOL!

    • Bolsonaro está destruindo o Brasil. Game over pra este Presidente, q nunca deveria ter ganho a eleição. Deixo claro aqui , não sou Lula e tão pouco Bolsonaro. Sou a terceira margem do rio, como o conto de Guimarães Rosa !

      • E eu estou com você na terceira margem.é muito engraçado tudo que acontece é culpa da Globo,os incompetentes corruptos ladrões fezem a miséria e os alienados bota a culpa na Globo.

  • Interessante como tudo de ruim que acontece na Globo, atribuiem ao Presidente, manipulação por anos, colocou e tirou que quis do governo, lançou "cantores" que nem pra cantar em buteco serve e todos aceitaram de bom grado.
    O assunto aqui é a saída do Tiago e agora a culpa é do Presidente?
    Se ela está inadimplente ou não tem condições de arcar com suas dúvidas para se manter, então pq gastam milhões com realitys?
    Tá na hora de acordar gente!
    Se é permanecer com Ibope em alta que querem, divulguem na sua grade a sua verdade; parem de culpar os outros pelos seus próprios erros e assumam as consequências das suas escolhas erradas.

    • Peninha do tiaguinho, frustrado.
      Sugiro q ele va trabalhar na construção civil, ou faxineiro
      Por salário mínimo, p não morrer de fome
      Ou área da saúde ou educacao