O empresário de Belo Horizonte Rubens Menin vai colocar no ar, no segundo semestre de 2025, mais um canal de televisão, também usando a marca CNN. Visto o bom desempenho da programação esportiva, a CNN Brasil terá uma irmã totalmente dedicada ao esporte, a CNN Esportes.
Comemorando cinco anos de operação em 2025, a CNN Brasil apresentou uma retrospectiva de 2024 e revelou a notícia mais aguardada: o canal fechou seu primeiro ano “no azul”. O marco financeiro simboliza uma virada na gestão da emissora, que enfrentou desafios nos primeiros anos e precisou realizar cortes, prática que agora parece estar no passado
- Rubens Menin agora vai abrir mais um canal de televisão
- BH: dona de bar não aceita crítica e promete chope em troca de ataque
- Padre Fábio de Melo está com “vontade de parar de viver”
- Heverton Guimarães volta ao rádio após saída da Itatiaia
- Barack Obama estaria traindo Michelle com Jennifer Aniston
CNN Esportes: o novo projeto da emissora
O grande anúncio da reunião foi o lançamento do CNN Esportes, um canal dedicado a análises, cobertura e transmissão de eventos esportivos.
Além de um time de repórteres novo, que podem incluir profissionais da rádio de Rubens Menin, o canal deve ampliar o foco para modalidades variadas, o canal investirá na aquisição de direitos de transmissão de campeonatos, sinalizando um movimento estratégico para entrar no competitivo mercado de esportes.
Leia também: Menin pode vender o Atlético pro homem mais rico do Brasil
Programação robusta, mas sem aumento de equipe
Outro destaque foi o anúncio de novos investimentos na programação principal da CNN Brasil, que alcançou a vice-liderança em audiência nos meses de outubro e novembro de 2024, empatando com a Jovem Pan.
No entanto, a expansão será cautelosa.
A CNN Brasil parece ter deixado para trás os excessos e desafios dos primeiros anos, adotando uma abordagem mais equilibrada e estratégica. Com novos projetos e um olhar cuidadoso para a sustentabilidade, o canal se posiciona para consolidar seu espaço no mercado brasileiro.
Leia também: Heverton Guimarães volta ao rádio após saída da Itatiaia
No final do ano passado a emissora ganhou um canal dedicado a cobertura econômica para bater de frente com a Times Brasil, licenciada da CNBC. O canal opera sob o nome CNN Money.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.