A jornalista Victória Henrique, repórter da TV Globo, precisou usar suas redes sociais para revelar que está recebendo vários ataques desde que revelou que na verdade sua religião é a ubanda, ou macumba, como também é conhecida em algumas cidades.
“Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante pra mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia”, disse a jovem.
Em resposta aos ataques, Victória listou suas conquistas profissionais, ressaltando que sua religião de matriz africana é apenas uma parte de quem ela é.
“Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança num telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusiva na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia”, explicou.
A jornalista destacou que as pessoas a conhecem principalmente por seu trabalho na emissora carioca e como comunicadora, e que sua escolha espiritual não deveria ser motivo de discriminação.