Polêmicas

Patrocinador vai jogar no “lixo” comercial tóxico de Rodrigo Faro com Eliana

Rodrigo Faro e Eliana gravaram na última semana um crossover para a marca de alimentos Perdigão. No entanto, Faro foi diagnosticado com Covid-19 poucos dias após a gravação, o que pode interferir nos planos de lançamento da campanha.

O crossover começaria no último domingo (04), durante o Hora do Faro, da Record, e continuaria na próxima semana, no programa da Eliana, no SBT. Com a mudança de planos, os representantes comerciais dos apresentadores devem se encontrar na agência responsável pelo comercial para planejar uma nova gravação.

O motivo da regravação seria porque a Perdigão não quer o seu nome ligado ao novo coronavírus. O material indo ao ar poderia ser lembrado nas redes sociais e imprensa como a época em que Faro estaria contaminado com o vírus. Por se tratar de uma empresa do setor de alimentos, eles estariam tentando evitar esse recall do público.

“A Perdigão sente muito que Rodrigo Faro tenha contraído Covid-19 e deseja sua pronta recuperação. As gravações da ação de merchandising envolvendo o apresentador foram conduzidas pelas emissoras responsáveis pela programação, que respondem pelos protocolos de segurança adotados, e já se pronunciaram esclarecendo os fatos. A ação será retomada, assim que possível, quando o apresentador estiver curado”, informou a empresa.

A ação deve ser regravada em agosto, época em que a volta de Faro aos estúdios da Record está prevista.

No programa da Eliana, o apresentador apareceria comendo uma feijoada para anunciar os produtos da Perdigão. Já no Hora do Faro, a loira iria comer um sanduíche de mortadela. Essa seria a primeira ação conjunta entre Eliana e Rodrigo Faro.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.