Polêmicas

Maju Coutinho é recebida com surpresa feita pela Globo

Maju Coutinho teve a sua esperada estreia no Fantástico neste domingo (21). A jornalista recebeu uma homenagem logo no início do programa e ainda contou com uma reportagem especial.

Um vídeo mostrou a trajetória da apresentadora, que até pouco tempo comandava o Jornal Hoje. Nas redes sociais, os internautas elogiaram a sensibilidade do texto que contou a história de Maju.

“Olhe bem, preste atenção na menina Maria Júlia. Filha de professores, que cresceu em uma família amorosa na Vila Matilde, na zona leste de São Paulo. Uma garota que gostava de brincar de jornalista com entrevistas imaginárias”, começou Poliana Abritta.

“A menina cresceu, e o sonho dela também. Na faculdade, ela virou Maju. Já repórter, ela chegou à TV Globo em 2007. Em 2013, se tornou uma das apresentadoras mais destacadas dos nossos telejornais”, continuou a apresentadora.

“A brincadeira da menina Maria depois as aspirações da jovem Maju trouxeram essa jornalista talentosíssima para um momento em que a história do Fantástico inaugura uma nova fase: duas mulheres juntas, no comando do programa”, finaliza a narração.

Já nos estúdios, Maju se mostrou muito empolgada com essa nova fase de sua carreira. “Obrigada, Poliana. Obrigada a você que está nos assistindo, prestigiando essa nova etapa do Show da Vida. Eu estou muito feliz e empolgada com o desafio. Bora começar”, disse.

Foto de Maju Coutinho no Jornal Hoje

Na web, os internautas rasgaram elogios para a homenagem. “Que linda essa homenagem pra Maju em sua estreia no Fantástico”, comentou um usuário do Twitter. “Maju assumir a apresentação do Fantástico no final de semana do Dia da Consciência Negra me pegou demais”, enfatizou outro.

“30 segundos de Fantástico e eu já tô emocionada com a Maju! Que coisa linda ver essa representatividade feminina”, escreveu um terceiro.

Fhilipe Pelájjio

Jornalista, publicitário, pós-graduado em marketing e mestrando, Fhilipe Pelájjio é um dos jornalistas mais lidos do país e escreveu em portais como BHAZ, Catraca Livre, Correio Braziliense, Portal Uai e criou os sites Moon BH, La Notícia e The Política. Também foi head de digital na Rádio Itatiaia.