A apresentadora da Globo Maju Coutinho foi mais uma das vítimas das fake news.
Desta vez, páginas de pessoas identificadas como conservadoras e de direita compartilharam fotos da apresentadora caminhando pela orla do Leblon, com seu marido, o publicitário Agostinha Paulo Moura, e a acusaram de estar aglomerada e sem máscara.
Leia também: Renata Vasconcellos mostra segredos que não sabíamos da Globo e JN; veja o que ela revelou aqui
No entanto, os cliques são de 2019, época em que ainda não existia a pandemia do novo coronavírus no Brasil.
As fotos foram feitas pelo fotógrafo JC da AgNews. Naquela ocasião, a jornalista tirou fotos com fãs e passeou com o marido.
Em uma publicação feita em seu site oficial, no último domingo (03), a Globo desmentiu as acusações feitas contra Maju Coutinho.
Leia também: Bonner e Fátima tiram o filho do país: “não sabemos quando vamos nos reencontrar”; veja aqui
“Maju não esteve recentemente no Rio. Ela passou o Ano-Novo na casa dos pais no litoral de São Paulo e já voltou à capital. Durante a estada no litoral, usou máscara e seguiu todos os protocolos das autoridades de saúde”, justificou a emissora.
Essa mesma imagem também já tinha sido utilizada para propagar fake news em março de 2020, no início da quarentena no Brasil. “Na época, Maju estava em São Paulo e não havia nem sequer viajado para o Rio após ser confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil”, explicou a Globo.
Leia também: Esposa de William Bonner conta que sente atração por outra pessoa da Globo; veja o que ela disse aqui