Polêmicas

Globo revela verdade sobre tentativa de assassinato de Renata Vasconcellos; é aniversário dela

A TV Globo está em choque até agora por causa de um homem que entrou armado no canal nesta quarta-feira, 10, tentando matar Renata Vasconcellos.

Ainda não identificado, o homem foi preso assim que libertou a repórter Marina Araújo, que foi feita de refém por alguns minutos.

A Globo, em nota oficial, esclareceu o que aconteceu:

“Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação”.

“O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.”

“Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção”.

A tentativa de assassinato aconteceu no dia do aniversário da apresentadora, neste 10 de junho.

O caso fez os profissionais se lembrarem de quando um homem tentou assassinar a apresentadora Ana Hickmann, em Belo Horizonte.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • ESSES ADELIOS DA VIDA , AMEAÇANDO A NOSSA SOCIEDADE, MAIS UM COM DISTURBIO MENTAL, E ASSIM QUE JULGAM ESSES CRIMINOSOS

    • "Distúrbio mental" é o que a Globo tenta passar à massa, para abafar um pouco o caso. Tem mais coisa aí sim, incluindo aí uma parte pode ser a intenção do indivíduo, fazer a emissora provar uma pequena gota do seu prórpio veneno.

      • O MAIS ESTRANHO QUE A TRAGEDIA PROPRIA ELA NAO DIVULGA , NAO TEM UM DESTAQUE NO GLOBO COM, MAS A TRAGEDIA DOS OUTROS ELA DÁ DESTAQUE.

    • Isso foi uma montagem da globo, pra mostrar pra sociedade que ela vai tratar esse assunto diferente do que o Presidente trata o assunto Adélio!!
      Eu e você não "caímos" nessa, mas tem um monte de alienado que cairá.

  • Quanta mentira..... em qual momento houve sequer tentativa de assassinato da Renata??????
    O cara pediu para vê-la. Kkkkkkkkkkk

  • Parabéns a Globo e seu Jornalismo que tem tentado combater esse Lixo Bozzo e sua curriola nojenta! Nós Brasileiros precisamos apoiar, pois vários de nós vamos ver pessoas da família morrendo por corona vírus, causado por disseminação oriunda dos apoiadores do Bozzxo Genocida

  • Seguinte: Em nota a Globo diz que esse caso não tem nada com alguma conotação política, porém o que a GLOBO, vem fazendo durante meses e como sempre fez é política, usando o seu poder de "formador de opinião" e, no Brasil a maioria da população por muita falta de instrução em todos os sentidos, há anos está alienada à esta emissora em todos os sentidos. Descobri isto nos anos 90, quem se lembra do "Caçador de Marajás", entende o que eu digo". O que esta emissora vem aproveitando da política há décadas aumentou e mudou totalmente o rumo neste ano. Anos anteriores ela se aproveitava para ter acesso à milhões e milhões em empréstimos nos Bancos privados, BNDES e tudo mais. Porém seu contrato de concessão junto ao Governo Federal está vencendo, e o nosso atual Presidente em momento antes pandemia já havia declarado que, devido às atitudes desta emissora, o que dependesse dele esse contrato não seria renovado. Não sou advogado de ninguém, porém tenho idade e vivência de pelos menos 4 décadas de política e imprensa em geral nesta "Terra Brazilis".

    • Devia ficar feliz de ver a Globo, maior e melhor Emissora do País, fazendo jornalismo que sempre dá enfase às Besteiras que esse Bozzo nojento faz. O que pode se falar mal da Globo, é com relação a exibições de novelas com cunho sexual, mas o Jornalismo é bom pros Brasileiros que pedem respeito aos mortos pela Pandemia

      • Já vi que você leu meu comentário, porém não analisou o conteúdo na íntegra. Disse que não sou advogado e claro, nem simpatizante de ninguém, porém eu vivi e sei que, a Rede Globo, criou e claro, foi obrigado e cair um Presidente, Fernando Collor de Melo. Sua família abastada detinha o sinal como retransmissora dos sinas da Globo em Alagoas, aí a Globo o lançou, com objetivos óbvios à políltica local e, em seguida nacional, e meu caro com objetivo não apenas político, más o principal FINANCEIRO. No mais é refletir: O CORONAVIRUS, nasceu na China, cresceu na Itália, estudou na França, fez pós na Espanha, Doutorado nos EUA e, no Brasil.............. ENTROU, política. Só isso. ---

        Atenciosamente,

        Em 11.06.2020 10:13, Disqus escreveu:

  • Isso tá mal contado. Tá cheirando montagem!!
    Será que a globo seria capaz de manipular, para ficar em evidência??... Eu não me surpreenderia!!

    • Evidência?? Mais evidência que a liderança absoluta muito acima dos lixos record e sbt?? acorda pra vc.

  • Palhaçada. É tanta gente querendo aparecer. Se era aniversário da jornalista, talvez este trouxa queria dar uma faca de presente prá ela cortar o bolo. KKKKKKKKK