Polêmicas

Globo quer Maju Coutinho fora após ela ser xingada de “preta de coleira”

Nem mesmos os maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro conseguem defender o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, após ele dizer neste domingo, que a apresentadora da Globo Maju Coutinho é uma “preta de coleira”.

O ataque aconteceu após o Fantástico exibir uma reportagem mostrando que quase 20 funcionários da fundação acusam Sérgio de assédio moral no trabalho.

Leia agora, urgente: Marcos Mion revela segredinho de Tiago Leifert na Globo e deixa fãs igual palhaços

Segundo o Ministério Público do Trabalho, ele “contaminou todo o ambiente de trabalho e gerou terror psicológico”.

Ao se defender, disse que a matéria da Globo é mentirosa e ofendeu Maju Coutinho.

“A matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis! Não sou um preto de coleira. Não sou como a Maju…”.

A publicação gerou choque nos internautas, que saíram em defesa da apresentadora do Jornal Hoje.

O que se viu nos comentários no Twitter é que até quem se diz apoiador do presidente se disse “com nojo” da fala de Sérgio, uma vez que em vários sentidos ela é racista e desnecessária.

Vale lembrar que Maju não é a primeira famosa atacada por ele. Alcione já foi vítima e mais recentemente, também o cantor Martinho da Vila.

Leia também: Produtora da Globo apaga programas de Tatá Werneck e ela fala tudo na web

Globo quer Maju fora do Hoje em Dia após ataque

Como já comentamos há quase um ano, a emissora já trabalha em uma reformulação de seus jornais.

Após o ataque, o canal vai dar todo apoio a Maju e deve acelerar sua promoção ao Fantástico, colocando-a para fora do Jornal Hoje, que deve ser assumido por Rodrigo Bocardi ou César Tralli.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • Não dá p acreditar q isso é política.e negro falando mal de negro.judeu minimizando o olocausto,titular da educação diminuindo crianças especiais,general capacho receitando cloroquina,ministro da fazenda com plano inflacionário...presidente q usa urna trinta anos.na hora da releicao urna não serve mais.cercadinho de idiotas q da risadinha das falas preconceituosas q os humilhado por tabela.vão todos caírem como dominó enfileirados.comecar pelo facista miliciano dando uma de presidente decente.

      • Bem típico de gente fraca desfocando do assunto o outro fracassado na administração da fundação e um puxa saco usa um detalhe para desviar a atenção do verdadeiro problema

  • Ministro pe de chinelo que nega a propria cor. Incompetente. Patece que tem vergonha de ser negro e rejeita outros da propria cor. E ainda temos o pior PR que o Brasil já teve. Gasolina, energia eletrica, alimentos, higiene pessoal tudo super caro e a Inflação comendo solta. Dolar nas alturas e PR quer que o povo compre fuzil ? Dane- se o feijão. Ele come as nossas custas. Esqueceu que tomou vacina quando crianca e na pandemia deu uma de Doutor. Sabe tudo de medicina. Um doutor em infectologia. Urna eletrônica só foi boa enquanto foi eleito e reeleito. Em 30 anos na politica aprovou projetos importantes ? Nada ! Mito ? Não ! O maior mico que o Brasil já elegeu. Se DEUS quise vai abraçar o Donald Trump. Durou apenas um mandato e se DEUS quiser vai rodar porque não vai ter voto impresso como na Venezuela e nestes países de ditadores. Odeia ser criticado. Covarde. Seu desgoverno ferrou mais ainda o Brasil. No mínimo 2 décadas para colocar o país como estava antes deste incompetente assumir. O PT roubou tanto que votaram nessa coisa para dar cabo do PT no poder. Votei em branco em 2018 para PR. Ele se acha muito honesto
    ? Não faz mais do que a sua obrigacao e não basta. Tem que ser competente. Outros presidentes eleitos no passado não fariam o que ele nao fez com as vacinas. Burro ! Um bobo e um bossal no poder. Estamos ferrados ninha gente.