A Rede Globo disponibilizou o novo plano de patrocínio para o Encontro com Fátima Bernardes. Entre as possibilidades, estão a participação ao vivo de um representante da marca e até mesmo publiposts nas redes sociais da apresentadora.
A principal novidade do novo plano está na apresentação da marca na vinheta do programa. A abertura também passará a suceder a escalda, ou seja, irá ao ar logo após Fátima anunciar as atrações do dia. O mesmo pode ser feito no encerramento do Encontro.
Confira o exemplo:
Além desse novo formato, o plano de patrocínio também possibilita a oportunidade da marca ter um quadro fixo na atração, sendo o conteúdo e formato alinhados à segmentação da empresa.
Por exemplo, se a sua empresa for do nicho de moda, um especialista pode apresentar ao vivo as tendências da estação, utilizando peças da marca. No segmento de beleza, Fátima pode usar os produtos da marca em sua maquiagem.
Alinhado à essa estratégia, o patrocinador terá uma página exclusiva no GShow, com os desdobramentos de todo o conteúdo apresentado durante o programa.
Além disso, o documento também prevê a possibilidade de Fátima ser contratada para fazer publiposts em seu Instagram. De acordo com a emissora, isso dá a “possibilidade da marca patrocinada se apropriar da força, relevância e credibilidade de Fátima Bernardes”.
A cota de patrocínio do Encontro é nacional e o período mínimo de aquisição é de dois meses.