Reprodução - Band
Um dos narradores de esporte mais conhecidos do Brasil, Galvão Bueno pegou todo mundo de surpresa quando anunciou que iria trabalhar desta vez na Band e conversou com os telespectadores do canal pela primeira vez na noite desta quinta-feira, 20.
Em uma participação no programa Melhor da Noite, Galvão Bueno revelou que queria trazer o mesmo programa que apresentava no SporTV, mas que recebeu um “não” da Globo, que detém o nome do programa e os direitos de uso na televisão.
Segundo o narrador, ele compreendeu por já estar habituado com os procedimentos da emissora, que costuma ser rígida com seus direitos. Ao invés de apresentar o Bem Amigos na Band, ele comandará o Galvão e Amigos:
“O programa, o Bem Amigos, não me deixaram trazer o nome. Tudo bem. Você conhece lá [a Globo], né? Mas o nome tem amigos no nome. Sabe qual é que ficou legal? Ficou legal porque vai ser Galvão e Amigos“, explicou.
O apresentador mostrou seu ânimo em fazer um programa de conversa sobre os principais acontecimentos do esporte, agora na TV aberta, podendo falar com ainda mais gente do que no canal fechado da Globo:
“O que a gente sempre fez, e agora é uma coisa muito gostosa poder trazer um programa que fez muito sucesso, de TV fechado, pra TV aberta, com uma gente tão querida, tão ligada ao esporte como a Band”.
Com a chegada de um grande nome, a emissora agora pretende usar suas armas para investir ainda mais na transmissão esportiva a aproveitar ao máximo o nome de Galvão Bueno.
Sem grandes expectativas para campeonatos nacionais, adquiridos pela Globo e pela Record, a Band vai procurar alguma beiradinha de jogos de Copa do Mundo, mesmo que amistosos, e algo das próximas Olimpíadas.