Fátima Bernardes está sendo acusada na internet de passar pano para o assédio de Karol Conka no BBB 21. Durante a festa da última quarta-feira (03), a cantora insistiu incansavelmente para beijar Arcrebiano de Araújo, o Bil. A apresentadora tratou a insistência da participante do reality apenas como flerte, o que gerou revolta nas redes sociais.
“Na internet, isso (o beijo de Karol e Bil) está bombando por causa da insistência (dela). Mas será que não é porque é muito mais incomum a gente ver a mulher em ação, em uma tentativa de conquista?”, questionou a jornalista, em um papo com a jornalista esportiva Ana Thaís Matos, no Encontro.
A loira, no entanto, discordou de Fátima e disse que a situação se tratava de um assédio. “Olha, se tiver um cara ali, insistindo, e você não quer, é incômodo. Quando é a mulher quem faz isso, a gente não está muito acostumado a acompanhar. Mas achei que ela ficou muito em cima”, opinou.
A apresentadora continuou defendendo a ideia de que Karol estaria apenas flertando com o educador físico. “Mas vale. O flerte partindo da mulher vale, né”, afirmou.
Ana Thais concordou, mas ressaltou: “Claro (que o flerte vale). Mas muitas pessoas perguntam qual a diferença do flerte para o assédio. Quando a pessoa fala ‘não’ e você insiste, já fica um pouco chato”.
“Não sei se ali rolou, isso não”, disse Fátima. “É, mas a Karol deu uma forçadinha ali”, completou a convidada. “Acho que ela sabe o que quer e ele não, naquele momento ali”, justificou a apresentadora do Encontro. “A linguagem corporal diz muito nesses momentos. Ela estava abraçada a ele, e ele parado igual um robô (risos)”, argumentou Ana Thaís.
A postura da apresentadora diante das cenas de assédio foi muito criticada na internet.