O jornalista e radialista Eduardo Costa confirmou ao Moon BH que está deixando a Band Minas no próximo dia 31 de janeiro, depois de quase dois anos à frente do programa Boa Tarde Minas, exibido na hora do almoço na emissora.
Segundo o comunicador, sua saída se dá de forma amigável, em comum acordo com o canal e deixou claro seu respeito e gratidão pela casa.
Com mais de cinquenta anos de história no jornalismo, ele é um dos nomes mais fortes da comunicação de Minas Gerais e planeja alçar novos voos, desta vez na política mineira.
Pela primeira vez Eduardo Costa confirmou seu interesse em disputar uma das duas cadeiras do Senado Federal nas eleições do ano que vem, possibilidade ventilada há um bom tempo. De acordo com o próprio Eduardo Costa, a possibilidade depende de alguns fatores.
O primeiro seria um convite consistente de algum partido com ideais alinhados à sua visão de construção política. Depois, dependeria da formação de um grupo forte e, por fim, de uma estrutura sólida de financiamento eleitoral da campanha.
O comunicador tem passagens de sucesso pela Record, onde apresentou o MG no Ar por longos anos e chegou a beliscar a liderança. Depois de um flerte com a candidatura de vice na chapa de Romeu Zema, acabou deixando a emissora até migrar para o horário do almoço na Band.
Sua saída encerra um ciclo, mas seu retorno não é descartado pelo próprio apresentador. Segundo ele, caso receba algum convite, está aberto a analisar a proposta.
Em 2026 as duas cadeiras do Senado são consideradas em aberto. Enquanto Rodrigo Pacheco é cotado para assumir um ministério no governo Lula se preparando para a disputa do governo estadual, Carlos Viana viu sua popularidade cair nas duas últimas disputas em que esteve.