Polêmicas

Com Huck e Anitta, Globo fez o que quis e quase chegou a R$ 1 milhão

A Black Friday deste ano está a todo vapor e muitas empresas estão investindo em comerciais televisivos para atrair ainda mais consumidores. As emissoras, por sua vez, aproveitam a ocasião para turbinar as vendas de merchandising. A Globo, emissora de TV aberta com maior audiência, cobra até R$852 mil por comercial de 30 segundos.

O preço mais alto para anúncios na emissora carioca é no Jornal Nacional, seguido por Um Lugar Ao Sol. Por conta dos índices de audiência, o horário nobre é o mais caro do canal.

O Fantástico (R$649,9 mil), Quanto Mais Vida Melhor! (R$551,1 mil) e a segunda edição do jornal local (R$519,1 mil) completam o top cinco de anúncios mais caros.

Em comparação, um comercial de 30 segundos no Mais Você sai por “apenas” R$95,4 mil.

Os dados dos preços para o mês de novembro foram divulgados pelo departamento de Negócios da Globo. Os valores geralmente são de tabelas, mas podem ser negociados e sofrerem alterações.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.