A CNN Brasil, controlada por Rubens Menin e João Camargo, prepara uma ousada campanha para o dia 12 de março, afirmando ter superado a Globo News como líder em audiência no jornalismo nacional. A estratégia, porém, vai além da TV paga (onde ainda perde para a Jovem Pan News): inclui dados de streaming e acessos via smart TVs (Samsung, TCL).
A informação foi compartilhada por Camargo em entrevista, destacando que a métrica considera visualizações no site, app e integração com TVs conectadas. Recentemente João também comprou uma rede de rádios, a Transamérica, presente em dezenas de cidades brasileiras e tem projetos ousados para integrar cada vez mais todos os veículos controlados pela dupla.
Enquanto somente na TV por assinatura a CNN Brasil ocupa a terceira posição, atrás da Jovem Pan News, ao reunir todas as plataformas, estaria à frente de todas, incluindo a poderosa transmissão de notícias da Globo.
CNN internacional de olho
Executivos da CNN Internacional desembarcaram no Brasil para analisar dois projetos locais que chamaram a atenção da matriz:
- CNN Money: Canal focado em finanças, criado para competir com a Times Brasil (licenciada da CNBC), de Douglas Tavolaro.
- CNN Talks: Seminário que reúne CEOs e líderes setoriais em eventos exclusivos.
Investimentos na CNN Esportes
No segundo semestre de 2025, a CNN Brasil lançará o CNN Esportes, canal que promete revolucionar a cobertura esportiva com transmissões de torneios e parceria estratégica com a Rádio Itatiaia — também controlada por Rubens Menin. O foco será em conteúdos premium.
CNN Brasil, Times Brasil, Globo News e jovem Pan News
Enquanto a CNN Brasil mira a liderança com métricas ampliadas e projetos inovadores, a Times Brasil (CNBC) e a Globo News se preparam para reagir. A entrada no esporte e a exportação de formatos sinalizam uma nova era na guerra pelo jornalismo nacional, com horas e mais horas ao vivo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.