A atriz da Globo Claudia Raia está passando por uma situação complicada depois que foi viajar para a Espanha e teve suas malas extraviadas pela Latam, ficando cerca de 24 horas sem seus pertences, vítima de uma falta de organização da companhia, que não sabia onde as malas foram parar.
Eis que ela decidiu, então, levar à Justiça um processo em que pedia cerca de R$ 60 mil como danos morais, pelo tempo em que ficou sem suas malas.
A Latam decidiu se defender no processo e culpou a Ibéria.
A novidade mais recente desse imbróglio judicial foi revelada no último dia 16, quando a Latam apresentou sua defesa.
A empresa alegou que a responsabilidade pelo extravio das bagagens seria, na verdade, da Iberia Lineas Aereas, isentando-se de qualquer culpa. Segundo a América Latina, todos os problemas enfrentados pela família Raia foram causados pela Ibéria, e por isso, esta deveria ser a única parte responsabilizada no processo.
Eles esculacharam a decisão e o valor pedido por Claudia Raia, dizendo que ela incluiu em seu processo até seu filho mais novo, de uma mês. Disseram que nesta idade ele sequer tem discernimento para sofrer danos morais.
O caso ainda promete novos capítulos e segue sendo acompanhado de perto. Resta saber como a Justiça interpretará as denúncias das companhias aéreas e quais serão os próximos passos dessa disputa.