Uma confusão está tomando contas das redes sociais envolvendo dois grandes perfis que dão dicas gastronômicas em Belo Horizonte e situação se tornou tão séria que começou a envolver ataques pessoais virtuais.
Depois de uma publicação de uma página sobre um rodízio de espetinhos por R$ 57,90 no bairro Santa Amélia, um outro influenciador do setor gastronômico, Jorge Valença, conhecido por visitar estabelecimentos dando opiniões “sinceras” sobre a comida e qualidade do serviço, resolveu ir experimentar.
Ele contou em suas próprias redes sociais que ao conhecer o rodízio, não teve uma boa experiência no estabelecimento e relevou que saiu de lá frustrado ante a expectativa. A dona do estabelecimento, porém, não gostou nada das críticas que viu on-line e enviou mensagens que o Valença descreveu como ofensivas e “agressivas”.
Para piorar a situação, ofendeu a aparência física da esposa do influenciador e anunciou uma “promoção”. Quem fosse ao perfil deles para criticá-los e deixar mensagens ofensivas, só precisaria mostrar um print da tela com os ataques e “Quem criticou lá, no dela (perfil da esposa), quem for no meu espeto até quarta-feira, E mostrar essa ‘criticação’ dessa maravilhosa ‘esbéltica’, ganha dois chopes de graça. Fica aqui gravado. Grava essa tela aqui que ganha dois chopes, de 500 ml [Sic – texto reproduzido como foi dito, ainda que envolva erros ou estranheza]”, disse.
A reação da empresária revoltou os internautas e seguidores do influenciador, que demonstraram apoio com a situação.
Outro grande nome da gastronomia, Nenel, do Baixa Gastronomia, fez uma postagem em apoio ao colega. A página que tinha postado sobre a promoção tirou o conteúdo do ar.
Em um print compartilhado nos Stories, Jorge mostra ataques que teriam sido feitos pela empresária contra sua mulher. “Feia gorda. Esse cabelo. Deve que aceitou namorar com ele pra comer, passa fome do caralh*. Mostra meu trabalho… por que o seu, gorda feia. Vai pintar esse cabelo”.
O site ainda não conseguiu contato com a empresária, mas o espaço segue aberto.
Ver Comentários
Pq nesse portal n mostram a cara da mocreia, seu nome e esse estabelecimento digno de filme de Halloween pra quem faz a leitura do site? Pois eu coloco aqui: @rayanecibele19, e o nome do estabelecimento se chama @espetusmineiro. A covarde ja privou os comentários de ambas as contas, mas a DM segue aberta e a denúncia tb. Gente mau caráter e petulante n se cria em BH n. Bora acabar com esse “estabelecimento”!
Não entendi as aspas quanto a sinceridade do Jorge. O cara só apanha o tanto que apanha justamente por ser sincero.