Reprodução - Band Minas
As reformulações na programação da Band Minas não param. Depois de anunciarem a saída do apresentador Eduardo Costa, que ficava à frente do Boa Tarde Minas, a direção decidiu cortar Elisângela Colodeti.
A jornalista, unânime entre os colegas, conhecida como boa profissional e por tratar bem todo mundo ao seu redor, comandava o principal telejornal da casa, o Jornal Band Minas. Ela também ocupava o cargo de editora-chefe da atração.
No posto há quase quatro anos, assumiu o posto na Band Minas em 2021. Antes foi apresentadora do Bom dia Minas, na Globo Minas, onde trabalhou por quase 10 anos, entre 2007 e 2017.
Ao se demitir da Globo Minas, Elisângela Colodeti ganhou destaque na imprensa nacional por ter dito que tomou a decisão por ter de acordar muito cedo:
“Atenção! Um minuto, por favor. Discurso: Boa noite!!! Muita gente tem me perguntado: “por onde andas, apresentadora?”. Bem, eu ando descansando!! Uns ficam tristes, outros felizes… Mas, fato é que eu não voltarei ao Bom Dia MG. Pois é. Foram muitos anos acordando às 3 e pouca da manhã. Muuuuuito esforço. Não deu pra mudar de horário e chegou a hora de me despedir. Virão novos projetos, novos caminhos…”, disse.
A vaga deve ser assumida pelo chefe de redação e apresentador da TV Band Minas, Lucas Catta Prêta.
O jornalista está há quase 10 anos no grupo, rádio e TV, e ocasionalmente já substituía Elisângela no programa.
De tempos em tempos o jornalista publica vagas de emprego no LinkedIn para estagiários e jornalistas.
Essa é mais uma alteração que os telespectadores verão na tela da Band em Belo Horizonte. A partir do próximo dia 17, o Boa Tarde Minas sai do ar e será substituído pelo Band Cidade, que será apresentado por Marcos Maracanã, que deixa a programação da tarde.
Já o Brasil Urgente Minas, seguirá com William Travassos, ex-Jovem Pan e Record.