Polêmicas

Apresentador da Globo agradece Paulo Gustavo

Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews, quebrou o protocolo e emocionou o público e seus colegas do “Em Pauta” ao contar que Paulo Gustavo o ajudou a contar para a sua mãe sobre sua homossexualidade.

“Acabei meio que me emocionando. Eu acho que todo mundo tem que agradecer um pouco o Paulo Gustavo. Eu agradeço, porque quando ele colocou naquele filme dele lá de 2013 que ele conta para a mãe que é gay e a minha mãe contando que assistia o filme e achava graça. E naquela época eu não tinha me assumido para a minha família. E eu pensava o seguinte: ‘Se a minha mãe vendo uma mãe aceitando um filho gay e rindo na TV, ela vai me acolher quando eu contar’”, disse Cosme.

Marcelo Cosme, apresentador da Globo.

“Quando eu contei para minha mãe, ela contou o que hoje eu vi dizendo na Ana Maria Braga, o que a mãe dele falou: ‘Olha, filho, a gente tem que ter medo que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’. Então, como este cara mexeu com a vida da gente e me ajudou porque eu falava e minha mãe ria dessa história ‘vai me acolher’. E se ajudou a mim, imagina quantas pessoas ele ajudou por aí”, acrescentou o jornalista.

Guga Chacra foi um dos colegas que se emocionou com o depoimento de Marcelo. Participante esporádico do Em Pauta, ele compartilhou o vídeo do depoimento de Cosme e escreveu uma mensagem.

“Orgulho do meu amigo Marcelo Cosme pelo seu depoimento ontem no GloboNews ‘Em Pauta’, que ele apresenta. O Marcelo Cosme contou a história de como a cena de um jovem gay com dois bebês no filme do Paulo Gustavo o ajudou a contar para a mãe que era homossexual”, escreveu compartilhando o momento.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.