A vida da apresentadora da Globo Ana Maria Braga nunca esteve tão turbulenta como agora, já que ela virou alvo de uma grande especulação sobre o fim de seu contrato com a emissora onde está há décadas, desde que trocou a Record pelo canal da família Marinho.
É que segundo informações divulgadas em sites que cobrem televisão, a Globo teria feito pesquisas internas para avaliar o bom rendimento do programa e descobriu que para parte da audiência, o Mais Você é um programa querido, mas que “já deu o que tinha que dar”.
Ana teria, então, contratado uma pesquisa particular para tentar descobrir de onde vem essa especulação e provar que a verdade dos fatos é outra e que, portanto, ela teria uma vida longa no ar.
À partir de então começou a especular-se que a emissora poderia romper com seu contrato antes da hora ou colocar a loira em outro programa ou outro horário, como um programa semanal, por exemplo.
Procurada, a emissora tem tentado não se manifestar e diz publicamente que não comenta decisões sobre seus contratos.
Um dos motivos que provam que dificilmente ela sairá do ar muito em breve é que Ana Maria Braga é um dos maiores sucessos comerciais da casa.
Por mês ela leva pelo menos R$ 1 milhão de salário, fora o que recebe das publicidades que faz tanto no Mais Você quanto para outras marcas em suas redes sociais e em campanhas para a televisão.