Famosos

Globo descobre nome para trocar Ana Maria Braga por outra mulher

A TV Globo está se movimentando e fazendo várias pesquisas de mercado e de opinião para saber o que fazer com seus programas. Dentre eles o Mais Você. Nestas pesquisas, descobriu um nome apto para trocar Ana Maria Braga por outra.

A informação foi dada pelo colunista Alessandro Lo Bianco, que alega ter descoberto pelo menos 23 pesquisas feitas nos últimos dias. E ainda segundo ele, Paola Carosella já até chegou a ser contratada pela emissora.

Com um salário de R$ 40 mil por mês, ela foi cogitada para atuar junto da mãe do Louro José nas manhãs, dividindo o programa. No programa ela ajudaria a aumentar o faturamento comercial em cerca de 30%, já que parte do público tem rejeição a Ana.

Outra oportunidade que surgiu é que a chef argentina fizesse um quadro especial dentro do Fantástico, aos domingos, quando o canal cobra mais caro pelas publicidades.

Ana Maria Braga já deu o que tinha que dar

Ainda segundo Lo Bianco, uma das pesquisas mostrou que para 65% do público da Globo o programa matinal já deu o que tinha de dar.

Mesmo com a maior parte do público sentindo um carinho especial pela atração, uma nostalgia, o entendimento depois de décadas no ar é que a identificação com o programa está em queda. Neste ponto, uma novidade de peso faria muito bem ao matinal, que agora entra no ar depois do Encontro.

Paola Carosella e Maria Beltrão aos sábados

Em outra pesquisa, o canal queria saber com quem o público mais identifica a chef: Ana Maria Braga ou com a estrela do momento, Maria Beltrão, que assumiu o comando do É de Casa, aos sábados. Para cerca de 80%, Carosella ficaria melhor com Beltrão.

Oficialmente a Globo não comentou o assunto, mas é fato que vem promovendo uma grande renovação de sua grade nos últimos anos. A troca de Jô Soares por Pedro Bial, Faustão por Luciano Huck e a saída de Fátima Bernardes, que deu lugar para Patrícia Poeta, oxigenaram e bem a programação.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.