O ator da Globo José Dumont foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira 15, no Rio de Janeiro pela Polícia Civil com pornografia infantil em seu celular.
No ano passado ele interpretou o personagem Coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador e já estava escalado para atuar em Todas as Flores, da Globoplay, mas acaba de ser demitido assim que as informações se tornaram de conhecimento público.
Segundo o site Notícias da TV, a Polícia Civil confirmou a suspeita: “O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”.
Segundo o programa Cidade Alerta, da Record TV, ele já chegou a ser transferido para Central de Custódia.
Segundo as denúncias, o ator se envolveu com um adolescente de 12 anos que seria seu fã. José teria oferecido dinheiro no abuso.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”