O Atlético pediu um favor para a Globo minas, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro em 2023. O time queria adiar o confronto com o América que acontecerá no próximo dia 25.
A ideia do Galo era que a partida fosse realizada no dia seguinte, o domingo, 26. Só que a emissora já se programou desde o início do ano para transmitir os jogos aos sábados e disse um grande não para o clube.
Poucos dias antes do clássico contra o Coelho, o Atlético tem uma partida pela taça Libertadores contra o Carabobo, na Venezuela, e a competição é uma das prioridades do time nesta temporada. E acontece que o alvinegro não fretou um avião para retornar ao Brasil.
Vindo em voo comercial, o Galo só chega em Belo Horizonte no dia 24, a sexta-feira antes do jogo contra o América. Por considerar um espaço muito curto, pediu essa gentileza a Globo Minas, que por outro lado já tem seus compromissos comerciais e tem todo o direito de não alterar sua grade.
Como está ficando sem saída, a opção do Atlético deve ser jogar com um time alternativo contra o Coelho, uma vez que o Campeonato Mineiro não é sua prioridade.
Poucos dias depois, no 2 de março, o time volta a jogar contra o Carabobo, mas desta vez no Mineirão.