Reprodução - Whatsapp
Na manhã deste domingo (9/2), uma briga entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro resultou em seis feridos, sendo três de cada time. O confronto ocorreu na Avenida Dr. Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, em Venda Nova, horas antes do clássico entre os times, marcado para as 16h.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os envolvidos usaram barras de ferro, bombas e foguetes durante a briga. Inicialmente, a PMMG informou que dois torcedores do Atlético haviam sido feridos, mas o número foi atualizado para seis, incluindo três cruzeirenses.
Leia também: Pedrinho compra concorrente pelo valor da Arena MRV, do Atlético
Os três torcedores do Atlético foram socorridos no Hospital Risoleta Tolentino Neves. Dois deles estão em estado grave, sendo que um sofreu perda de massa encefálica após ser atingido na cabeça.
Já os torcedores do Cruzeiro foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova. O terceiro cruzeirense, identificado como presidente da torcida organizada Máfia Azul, foi levado à delegacia.
Leia também: Atlético: negociações de bilionário com Menin avançam
O estado de saúde deve ser atualizado até o final do dia. O torcedor que perdeu parte do cérebro pode enfrentar sequelas da briga.
O confronto acendeu um alerta para as autoridades sobre a segurança no clássico entre Atlético e Cruzeiro, que aconteceria no estádio Mineirão no mesmo dia. A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte reforçou o policiamento na região do estádio e nas áreas de maior concentração de torcedores.
Reprodução
A briga também reacendeu o debate sobre a violência entre torcidas organizadas, que tem sido um problema recorrente no futebol brasileiro.
O confronto entre torcidas organizadas é mais um capítulo triste na rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, que, apesar de intensa no campo, não deveria se estender à violência fora dele. O incidente serve como um alerta para clubes, autoridades e torcedores sobre a importância de promover um ambiente seguro e respeitoso durante os jogos.